Protocolo para as atividades presenciais na educação é aprovado no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

As aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino estão liberadas em todo o estado. A retomada foi autorizada pelo Governo do Piauí, conforme decreto publicado nessa sexta-feira (09) no Diário Oficial do Estado. Foi também aprovado o protocolo com medidas de prevenção contra a Covid-19 para a Educação.

Para o retorno, com a aprovação do protocolo, as instituições devem apresentar um plano de segurança sanitário, de caráter obrigatório. A medida vai possibilitar a volta das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

O funcionamento das atividades de educação obedece a estratégia adotada pelo Pacto pela Retomada Organizada do Piauí (PRO Piauí), que estabeleceu o planejamento de flexibilização do isolamento social e do retorno gradual, segmentado e regionalizado das atividades econômicas e sociais no Piauí.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está com matrículas abertas para o período letivo de 2021, sendo que o período letivo está marcado para 25 de janeiro, de forma híbrida, com alguns dias da semana com aulas presenciais e outros com aulas remotas. Os interessados devem realizar a matrícula online por meio do site https:seduc.pi.gov.br/matricula.

Para as matrículas on-line, o estudante que tiver dificuldade com o acesso à internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo. Toda a documentação necessária e demais informações sobre as matrículas da rede estadual de educação, referente ao ano de 2021, constam no edital de Matrículas 2021.

A confirmação presencial é a fase na qual será efetivada a matrícula na escola ou centro e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no edital. A confirmação da matrícula nova será no período de 18 a 22 de janeiro de 2021, conforme agendamento da escola, em atendimento ao protocolo sanitário.

Com novo protocolo, as instituições terão que apresentar um plano de segurança
Protocolo para volta das atividades presenciais é aprovado pelo Governo do Estado

Com informações do Meio Norte

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist