Menu...

23 de maio de 2019

Projeto da UNINASSAU faz declaração do IR gratuitamente em Teresina


Hospital de Olhos

Publicidade

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Teresina realiza nos próximos dias 24 e 25 de abril mais uma edição do UNINASSAU Itinerante. O projeto, que será realizado no Teresina Shopping, das 10h às 19h, oferece gratuitamente o serviço de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2019.

Segundo a coordenadora de Ciências Contábeis, Jaciara Silva, esta é a última oportunidade para o contribuinte ficar em dia com a Receita Federal, já que o prazo para a entrega da declaração encerra no próximo dia 30 de abril. “Alguns contribuintes que por uma razão ou outra ainda não realizaram a sua Declaração do Imposto de Renda, podem nos procurar no Teresina Shopping, em frente à loja MultiCoisas. Estaremos atendendo a todos gratuitamente com uma equipe capacitada, formada por professores e alunos de nossa Instituição”, explica.

De acordo com a Receita Federal serão obrigadas a declarar o IR pessoas que receberam rendimentos tributáveis em 2018 superiores a R$ 28.559,70, o que dá uma renda mensal média de R$ 2.379,97, ou ganharam mais de 40 mil reais em rendimentos isentos.

“A Declaração do IR é uma obrigação anual dos contribuintes brasileiros, no entanto ainda existem muitas dúvidas acerca deste assunto, por isso é importante que as pessoas procurem um profissional na hora de fazer a sua declaração. Caso ocorram erros na hora de Declaração o contribuinte pagará multas, além de correr o risco de cair na malha fina ”, observa a coordenadora.

Publicidade

Para fazer a Declaração do IR, o contribuinte deve estar com os documentos de identificação, os comprovantes de rendimento e os comprovantes de gastos com despesas médicas e educação. O Teresina Shopping fica localizado na Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos, zona leste de Teresina.

Publicidade

Tags: