Prevenção do suicídio é tema de debate em Faculdade de Teresina

A Faculdade UNINASSAU Teresina realiza, no dia 1º de julho, o curso “Prevenção e Posvenção do Suicídio como Responsabilidade Social”. O evento é promovido pelo curso de Pisicologia da Instituição e faz parte do projeto Capacita, que oferta cursos e palestras gratuitas para a população. A atividade acontece das 8h às 10h, na unidade João XXIII.

A palestra tem como objetivo chamar a atenção para um tema de grande relevância na sociedade atual, já que a cada dia surgem novos casos de suicídio no Brasil e no Mundo. A atividade irá destacar as formas de lidar com estes acontecimentos.

“Durante esta capacitação iremos falar de como tratar a depressão, identificando os principais aspectos relacionados ao suicídio. Será discutido ainda a posvenção, na qual assinalamos para a importância do tratamento de pessoas que passam por este trauma. Iremos chamar a atenção para a importância das duas situações e como as duas podem combater este problema”, explica da coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Teresina, Dayane Arrais.

O evento é aberto ao público e os interessados devem realizar as inscrições no site http://extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3133-2616.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *