Presidente do TRT decide pelo retorno de aulas presenciais no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

As aulas presenciais para alunos do 3º ano do Ensino Médio, Pré-Enem e estudantes do 8º período em faculdades tiveram autorização para serem retomadas no Piauí.

A decisão é da presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Liana Chaib, em liminar que foi deferida nesse domingo (04).

Na última quinta-feira (1º), o juiz Wanderley Braga – do TRT-PI, concedeu liminar suspendendo o retorno das aulas presenciais, que havia sido autorizado por meio de decreto do governador Wellington Dias.

De acordo com a decisão da desembargadora, o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja, de fato, segura para professores e alunos.

“Não havendo óbice ao funcionamento presencial das atividades escolares, seguindo, óbvio, os critérios e exigência determinadas pelo Governo do Estado, sem prejuízo da fiscalização dos entes públicos/pais dos alunos/impetrados quanto ao cumprimento dos planos e protocolos indispensáveis ao controle da propagação da COVID-19, com o fim de garantir a segurança sanitária no ambiente escolar e, por conseguinte, resguardar o interesse da coletividade”, aponta trecho da liminar.

Segundo o Meio Norte, o sindicato da categoria assegura que recolocar alunos e professores em sala de aula sem uma ampla testagem antes é um risco muito grande’.

retorno das aulas Presidente do TRT decide pelo retorno de aulas presenciais no Piauí

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist