Pré-Enem Live reforça escolas na preparação dos alunos para exame

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O domingo (04) para os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciou com muito conteúdo do Pré-Enem Live, transmitido pela TV Antares (canal 2.1), Facebook e YouTube do Canal Educação. As escolas da rede estadual também participaram da transmissão destacando o trabalho realizado em todo o Piauí.

No início da revisão, Artur Mateus, estudante da Unidade Escolar Álvaro Rodrigues de Araújo, localizada na cidade Itainópolis (PI), enviou um recado aos estudantes que acompanharam a live.

“Foi na minha escola que tive a oportunidade de fazer o preparatório Enem por meio do Canal Educação, que me permitiu ter o conhecimento para hoje cursar fisioterapia em Teresina com bolsa de estudo. Meu conselho para quem tiver a oportunidade de acompanhar é seguir as dicas, pois os professores são muito bons”, aconselhou Artur.

Na 24ª edição, a equipe de professores abordou na transmissão as aulas de física, com o professor Édson Martins; linguagens, com Nereyda Áurea; Matemática, ministrado por Fabiano Macedo; e redação, com Francisco Rufino.

O Fala Galera! nesta edição ocorreu entre o professor Wellington Soares, o estudante Francisco Anderson e o diretor Gilvan Fontenele, ambos pertencentes ao Ceti Inês Rocha, sediado na cidade de Piracuruca.

Francisco Anderson, conversou um pouco sobre a sua preparação para o Enem. “Venho me preparando, na medida do possível, dentro de casa. Os meus familiares me ajudam para que eu consiga ter tempo dedicado para estudar e administro com as tarefas de casa”, disse.

Gilvan Fontenele, diretor do Ceti, destacou a preparação realizada na escola para o sucesso dos estudantes e o Canal Educação como ferramenta de apoio.

“A nossa escola vem se destacando no Enem, pois preparamos o aluno desde o momento que ele entra na escola, no primeiro ano do ensino médio, até o momento do resultado. Todo ano fazemos um teste vocacional para que ele tenha um direcionamento na escolha. O Canal Educação vem também auxiliando o nosso aluno neste momento de preparação. Como não podemos estar na presença física, o Canal vem sendo uma importante ferramenta para as aulas”, pontuou.

O gerente Regiomar Meireles comentou o trabalho da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE) junto às escolas em dez municípios na preparação do Enem.

“A 3ª GRE tem conseguido um bom destaque na educação e principalmente no Enem. Ano passado conseguimos nos posicionar entre as dez melhores escolas da rede estadual, então intensificamos em todas as nossas escolas o trabalho com o Enem a partir do 1º ano para que os alunos tenham familiaridade e conquistem seus objetivos. Neste ano atípico com a pandemia, demos seguimentos com as aulas remotas nas escolas e o Canal tem sido uma ferramenta valiosa, pois é a forma que temos repassado o conteúdo para complementar as aulas”, finalizou.

Os conteúdos de revisão não se limitam aos domingos de transmissão. Para ampliar a forma de acesso aos conteúdos preparatórios e solucionar dúvidas dos estudantes durante a semana, a equipe do Pré-Enem Seduc organizou grupos por meio da plataforma WhatsApp como uma ferramenta de aprendizagem e propagação de conhecimentos relevantes.

Nos grupos Pré-Enem Seduc Online, os estudantes discutem os conteúdos entre eles e com o auxílio dos professores complementando os assuntos abordados nas transmissões.

preenem Pré-Enem Live reforça escolas na preparação dos alunos para exame

Autor: Willame Lucas

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist