Press "Enter" to skip to content

Piauiense de escola pública alcança 980 pontos na Redação do Enem: ‘o importante é manter o foco’

Em meio aos 95 mil candidatos piauienses que fizeram o Enem 2019, o estudante Isac Marques de Oliveira – do Ceti Professor Antonio Tarciso – no bairro Vale Quem Tem, em Teresina, obteve 980 pontos na Redação.

O sonho do jovem é ingressar em uma universidade para cursar engenharia. “Eu estudava e lia o suficiente, teve horas que tinha mais facilidade e estudava menos, e outras mais dificuldades e estudava mais. O certo é focar naquilo que tem mais dificuldade e querer melhorar os resultados”, destacou.

Segundo ele, a sua professora de Redação, Patrícia Lima, foi a porta de entrada para a tão sonhada nota no Enem.”A diferença de escola não existe. O importante é o aluno manter o foco. É preciso praticar muito e ver as matrizes e estudar cada competência que o Enem cobra, buscar repertórios socio-cultural e muita leitura”, alertou.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17). Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante no Inepi, incluir o CPF e a senha cadastrada.

Com informação do Meio Norte

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *