Piauí fará formação de 25 mil professores, impactando mais de 610 mil alunos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O II Clico de Formação de Professores 2020/2021 do Novo Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental do estado do Piauí foi lançado, nessa quarta-feira (7), em solenidade no Palácio de Karnak. A ação será feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e beneficiará cerca de 25 mil professores e impactará mais de 610 mil alunos das rede pública e privada de todo o estado, em 205 municípios.

Em regime de colaboração, os novos currículos foram construídos por uma equipe de redatores de diversas áreas e tiveram supervisão de coordenação de equipes da Seduc e União Nacional Dos Dirigentes Municipais (Undime). Durante a abertura da solenidade, o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, entregaram premiações aos profissionais que se dedicaram na construção do novo currículo.

“O Piauí prioriza a educação, pois é um grande alicerce para o desenvolvimento e hoje conseguimos algo extraordinário. Os municípios do Piauí foram diretamente apoiados pelo Estado”, disse o governador Wellington Dias na abertura do evento.

O ciclo de formação iniciou ainda em 2019, quando foram certificados, em agosto, 23.031 cursistas, 192 articuladores municipais, 210 coordenadores municipais, 30 coordenadores regionais e 26 redatores formadores, totalizando 23.489 profissionais formados.

Nesta nova etapa, serão utilizados R$ 3.271.479,00, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para garantir que sejam beneficiados, diretamente, todos os alunos de todo o sistema estadual (redes municipais, privada e estadual), professores e escolas. Serão parceiros: Ministério da Educação (MEC), Consed, Undime, Fundação Lemann, Instituto Unibanco, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Conselho Estadual de Educação (CEE/PI).

“O objetivo é que a gente possa, com o currículo homologado pelo Conselho Estadual de Educação, levá-lo para dentro da sala de aula chegando a quem mais importa, que é o nosso estudante”, disse o secretário de Estado da Educação. Ele explica que o objetivo é que “a gente não tenha mais essa diferença da rede municipal, da rede estadual ou estudante da rede particular. Agora teremos o estudante piauiense”.

novo curriculo Piauí fará formação de 25 mil professores, impactando mais de 610 mil alunos

Repórter: Wilk Leal

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist