Inscrições para curso Educação Empreendedora encerram nesta quinta-feira

   A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), abriu edital para qualificação de professores da rede estadual de educação, com o propósito de implantar o componente curricular empreendedorismo nas escolas da rede estadual. O prazo de inscrição para os professores segue até […]
quarta-feira, jun 17
  •  
  •  
  •  

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), abriu edital para qualificação de professores da rede estadual de educação, com o propósito de implantar o componente curricular empreendedorismo nas escolas da rede estadual.

O prazo de inscrição para os professores segue até 18 deste mês, mediante preenchimento do formulário disponível somente no site: https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/

A oferta dos cursos destina-se à qualificação de professores da rede estadual para formar multiplicadores nas escolas e implantação do componente curricular empreendedorismo, como explica Carlos Alberto Pereira, superintendente de Educação Básica da Seduc.

“Os cursos incentivam os professores a desenvolverem comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho, por meio de uma postura empreendedora e autônoma”, disse o gestor.

Público-Alvo

Nesse primeiro edital de formação, o público-alvo serão os professores que estão vinculados às escolas de tempo integral – Ceti e as escolas de educação técnica profissional, que funcionam no município de Teresina.

Preferencialmente, as vagas serão disponibilizadas aos professores que trabalham com “projeto de vida” nas referidas escolas.

Serão ofertadas duas turmas de cada oficina, com 30 participantes cada, totalizando 60 pessoas.

O início (mês, dia e horário) das oficinas (módulos ou cursos) estão dispostos no anexo do edital disponibilizados no site da Seduc.

Confira o edital aqui

As capacitações dos professores somente ocorrerão via plataforma disponibilizada pelo Sebrae-PI. Cada oficina terá duração de quatro horas e os alunos terão como opções os seguintes temas:

Viagem ao mundo do empreendedorismo
Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro
Comunicação e Marketing
Laboratório de Ideias
Projeto de Vida
Relações Humanas

Repórter: Willame Lucas

Cadastre-se e receba nosso conteúdo

O autor

Denison Duarte

Jornalista formado pela faculdade Estácio Ceut, em Teresina. Lançou em junho de 2013 o site Somos Notícia, em Amarante. Ainda no mesmo ano, foi contratado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação como jornalista de Redação. Em 2008 iniciou atividades jornalísticas no mesmo sistema, representando o município de Amarante-PI durante 5 anos e 10 meses. Acesse nosso grupo no Telegram: Somos Notícia, Amarante Piauí E-mail: [email protected]

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados