Press "Enter" to skip to content

Estácio muda o conceito de Ensino à Distância para Graduação Digital

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 570 mil alunos matriculados em mais de 90 unidades e 1.000 polos.
Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos com cursos reconhecidos pelo MEC e elevados conceitos de qualidade.

Hoje, a Estácio acredita que para cumprir sua responsabilidade social, ela precisa chegar onde nem sempre é possível montar grandes estruturas físicas, mas é necessário levar a qualidade da graduação que sabe oferecer. Nessa estratégia, os polos que possuem estrutura menor conseguem suprir todas as necessidades administrativas e acadêmicas que os alunos necessitam no decorrer do curso.
Aliado a isso e aos diversos cursos a distância que a instituição já oferece, os cursos Flex suprem necessidades locais, onde as buscas por eles são grandes e a oferta, às vezes, não existia.
Vale lembrar que além de toda a tradição com o ensino, a Estácio também é atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, promovendo o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

MAIS INFORMAÇÕES / INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI:

Principais atributos: Interatividade / Aulas Dinâmicas / Linguagem mais próxima do aluno / exercícios que validam o aprendizado / Podcast / Acesso aos conteúdos offline.

Com a pandemia e toda a dificuldade e problemas pelos quais estamos passando, muitas empresas precisaram se reinventar e cresceram em 3 meses o que levariam muito mais tempo.
O que nós da Estácio trouxemos de novo para contornar o cenário e para continuar atendendo aos alunos e ao mesmo tempo não impactar nos serviços/captação?

Nossos alunos presenciais passaram a ter aulas online, ao vivo com os professores. Mas no caso da Graduação Digital, o bom é que nada mudou. Claro, nós precisamos pensar novas formas de falar com nossos alunos, mas didaticamente, nada para o aluno digital mudou. Esse é o benefício da graduação digital.

Porém, para não prejudicar tantas outras pessoas que querem realizar o sonho da graduação, a Estácio desenvolveu o sistema VOL, que é o vestibular online, e ajustou os processos para permitir que a matrícula também fosse feita sem sair de casa. Assim, para a pessoa que deseje estudar na nossa graduação digital, pode fazer todo o processo na segurança no lar.

VESTIBULAR ONLINE
Todos que desejarem realizar o sonho da graduação digital não possuem mais impedimento por conta do cenário atual. Agora a Estácio conta com o VOL, que é o vestibular online. É simples: A inscrição é feita pelo site, onde o candidato escolhe o polo de interesse, termina de preencher seus dados e escolhe o dia e horário de sua prova. A data e hora escolhidas são limites, então o candidato tem até esse dia e horário para realizar sua prova. Após o término da inscrição, ele já pode realizar sua prova. A correção da prova ocorrerá em até 48h.

MATRÍCULA ONLINE
Assim como o Vestibular Online, o candidato pode realizar sua matrícula sem sair de casa. Após realizar o vestibular e ser aprovado, é preciso que o candidato entre no portal para efetuar o pagamento de sua matrícula por boleto ou cartão de crédito. Enquanto aguarda a compensação do pagamento, os documentos solicitados podem ser enviados pelo próprio sistema. Após a compensação do pagamento e envio dos documentos, o candidato se torna aluno. Tudo simples, rápido e digital!
Sobre cursos, quais são os que a Estácio oferece no Polo Amarante – PI?
Hoje, o polo oferece mais de 85 cursos de graduação EAD (Bacharelado, Licenciatura, Formação Pedagógica e Tecnológicos).

No Flex foram ofertados de início os cursos de Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Farmácia
Já na Pós-graduação/MBA, há opções em diversas áreas de Direito, Educação, Saúde, Engenharia, humanas, Gestão, Marketing, Comunicação e Tecnologia.
Confira no final desse release, a lista dos cursos oferecidos na Estácio.

Polo Estácio Amarante e os cursos Flex

“A nossa parceria com a Estácio deu muito certo em Amarante, afinal, a tradição de 50 anos da Instituição ajuda muito e é um grande diferencial, pois é quase impossível alguém não conhecer ou pelo menos ter ouvido falar da Estácio” – disse Adailton Barbosa, responsável pelo polo.
No semestre passado, a Estácio ampliou seu portfólio de ofertas e implantou a Graduação Flex na maioria de seus polos espalhados pelo Brasil. Estamos falando de mais de 1000 polos que unem o melhor da graduação digital, com atividades práticas virtualizadas obrigatórias e que são realizadas pelos alunos através de simuladores.

O resultado foi surpreendente! O Flex foi um sucesso de captação mostrando que existia e ainda existe essa necessidade no mercado. Por isso, não paramos de crescer e lançamos mais cursos novos para toda a rede. Nosso objetivo é atender a demanda reprimida em muitos locais e levar um ensino digital de alta qualidade, a um valor junto.

O nosso polo Amarante não fica atrás e busca manter a qualidade e dispõe de toda a estrutura necessária para atendimento e conforto dos nossos alunos. Ambiente climatizado, Computadores, Coordenadora, banheiro com acessibilidade e sala de estudo.

Desde sua implantação, o polo já possuía o ensino Digital para Graduação e Pós e agora também está com a Graduação Flex. Sobre o Ensino digital, conhecido como EAD por todos, podemos dizer que as vantagens são inúmeras, a começar pela possibilidade de o aluno adaptar os estudos à sua rotina. “Costumamos dizer que é o equilíbrio perfeito entre seu tempo e seu sonho. Sem contar que o investimento de estudar a distância é mais baixo do que no ensino presencial, o que ajuda no seu planejamento financeiro”, comenta Adailton, mantenedor do Polo da Estácio em Amarante.

Agora, na modalidade Flex foram disponibilizados 6 cursos nas áreas de Engenharia e Saúde. “Nosso Polo em Amarante foi escolhido pelo acentuado crescimento e excelência no atendimento aos alunos e pelo perfil e demanda do Município.

Como é feito o acompanhamento pedagógico deste aluno durante o curso?
Nos cursos DIGITAIS e FLEX o aluno tem acesso a todas as disciplinas 100% online e não perde nenhum conteúdo. Todas as aulas estão disponíveis no ambiente virtual que pode ser acessado a qualquer hora, quantas vezes precisar e de onde ele quiser. Mesmo à distância, o aluno tem interação como se estivesse em sala de aula, porque os cursos possuem professores à disposição para tirar todas as dúvidas pela plataforma virtual. O aluno participa também de fóruns de discussão com os colegas de turma e têm uma biblioteca virtual gigantesca à disposição.

Na GRADUAÇÃO DIGITAL o aluno vem ao Polo somente para a realização das provas, mas o Polo também se coloca à disposição dos alunos para auxiliá-los em qualquer questão durante todo o curso.
Nos cursos FLEX além de das provas semestrais, os alunos precisarão realizar atividades práticas no polo, através de simuladores virtuais.

Alunos de outras instituições de cursos superiores podem pedir transferência para a Estácio?
Sim, alunos de outras instituições podem fazer transferência para a Estácio nas modalidades a distância e presencial. Inclusive é muito simples e rápido. Eles podem agendar um horário para conhecer o Polo, conhecer a plataforma de ensino e para tirar todas as dúvidas antes de se decidirem. Além de ganharem um desconto, eles ainda podem solicitar o aproveitamento das disciplinas já cursadas. E o mais importante para esses alunos, com certeza, será a conquista do Diploma da Estácio, que garante um enorme diferencial no currículo de qualquer profissional, pois é uma marca nacionalmente conhecida.

Já para os cursos Flex ainda não é possível fazer transferência externa, pois são cursos novos. Somente podem ingressar nos cursos através de vestibular e Enem.
Mas hoje, nosso polo oferece mais de 85 cursos a distância, em diversas áreas do conhecimento e temos certeza da nossa qualidade e do diferencial que podemos oferecer no ensino dos alunos. A prova disso são mais de 440 mil alunos que já se formaram com a gente, só nos últimos 20 anos. Então, a grande maioria dos cursos hoje oferecidos pelo nosso polo permite transferência de outras instituições para a Estácio.

Todos os cursos da Estácio são autorizados pelo MEC?
Claro! A Estácio possui mais de 500 mil alunos e só oferece cursos que são autorizados pelo MEC. O Grupo Estácio está há 50 anos no mercado de educação e jamais colocaria em risco seu nome e credibilidade ofertando um curso sem a portaria de autorização. É possível consultar as autorizações através do Cadastro e-MEC, regulamentado pela Portaria Normativa nº 21, de 21/12/2017, que possui a base de dados oficial dos cursos e Instituições de Educação Superior – IES: http://emec.mec.gov.br/

Qual é a diferença entre os Diplomas universitários de um aluno que faz o curso presencial e do aluno que faz à digital ou flex?
Nenhuma! Na verdade, uma empresa não tem nem como saber se o diploma foi obtido em um curso presencial ou a distância. Os certificados são exatamente iguais e contém as mesmas informações, visto que o ensino é exatamente igual e oferece tudo o que o Ministério da Educação exige. A carga horária e grade curricular dos cursos é exatamente a mesma independente da metodologia do ensino.

Entendemos que o mais importante é se preocupar com a qualidade do ensino oferecido pela instituição e se dedicar, afinal, os cursos Graduação Digital e FLEX possibilitam que o aluno faça seus horários, mas é necessário disciplina, dedicação e estudo para obter todo o conhecimento necessário para desempenhar a função. Isso sim é relevante não só para a sua qualificação, mas também para ser bem aceito no mercado.

Características dos alunos de graduação a digital ou flex

Os alunos que fazem a faculdade EaD ou flex, em sua maioria, possuem desempenho igual ou superior àqueles que passaram por uma formação presencial. Além disso, desenvolvem características extras exatamente porque fizeram ensino a distância. Algumas delas são organização, autonomia e dedicação. Isso porque toda a organização e disciplina de estudo para aliar as necessidades do ensino com a rotina do dia a dia dependem exclusivamente do aluno. Além disso, os alunos DIGITAL e FLEX não ficam limitados geograficamente. Geralmente eles têm aulas com profissionais de grande destaque no mercado, o que dificilmente é possível na maioria dos cursos presenciais. Dessa forma, eles possuem uma visão muito mais ampla do segmento de atuação e das melhores estratégias para obter resultados. A plataforma de ensino a distância reúne pessoas que vivem em realidades completamente distintas, inclusive no âmbito do trabalho e sendo assim, existe uma troca muito mais rica de experiências que contribui para a formação de um profissional muito mais completo.

Além do amplo portfólio e a qualidade de ensino, existem outros atrativos e diferenciais para os alunos Estácio?
Claro. Nós da Estácio acreditamos que uma boa experiência universitária precisa ser completa. Então, o que pudermos fazer para beneficiar nossos alunos e aproximá-los do mercado de trabalho, faremos.

Temos dois grandes diferenciais:

ESTÁCIO CARREIRAS
A Estácio possui o Portal Vagas, com milhares de oportunidades para alunos e ex-alunos da Estácio.
São mais de 30 mil empresas parceiras cadastradas que oferecem vagas de estágio e emprego.
Além disso, aqui o aluno pode interagir com consultores, tendo informações sobre estágio, empregos, orientação de carreira, tirar dúvidas sobre currículo, recrutamento, seleção e conhecer as tendências do mercado. Tudo online na plataforma de Carreiras.

CLUBE DO ALUNO
O Clube do Aluno é um programa de vantagens que oferece a todos os alunos da Estácio descontos e/ou benefícios em empresas de diversos segmentos. Em ambiente on-line, o Clube do Aluno concentra todas as parcerias da Estácio que geram benefícios diretos aos alunos. São descontos em diversas marcas como Philco, Hotel Urbano, Centauro, Magazine Luiza, entre outros.

Qual seria o recado final para quem está querendo fazer uma faculdade?
Àqueles que procuram ingressar na universidade e buscam uma posição melhor no mercado de trabalho devem pensar primeiramente na capacitação profissional, na experiência acadêmica e na qualidade do ensino que busca.

Hoje, a Estácio tem a garantia dessa qualidade e reconhecida pelo MEC. Além disso, ainda oferece um amplo portfólio de cursos e diversas bolsas de estudo especiais. Isso porque acreditamos que não é necessário pagar caro para se ter um ensino de qualidade. Isso também é responsabilidade social.
Então, aos que desejarem ter ensino de qualidade, benefícios e descontos com empresas parceiras, orientação profissional e acesso ao portal de Vagas de estágios e emprego, venha pra Estácio que aqui a parceria é de verdade!

Nós do polo Amarante – PI estamos de portas abertas!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *