Campos Neto: alta de commodities eleva preços de alimentos no Brasil

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse hoje (16) que a alta dos preços de alimentos no Brasil é influenciada pelo dólar e pelos preços de commodities, produtos básicos com cotação internacional.ebc Campos Neto: alta de commodities eleva preços de alimentos no Brasilebc Campos Neto: alta de commodities eleva preços de alimentos no Brasil

Outro fator citado pelo presidente do BC foi a substituição de gastos com serviços por alimentação em casa, além do crescimento do consumo por pessoas que fazem parte de programas de auxílio à renda.

Campos Neto participou do evento virtual Greenwich Economic Forum 2020, promovido pela The Economist. No evento, o presidente disse ainda que há incertezas em relação à pandemia de covid-19 e citou que alguns países descobriram mutação do coronavírus, mas acredita que vacina ajudará a mudar o cenário.

Para Campos Neto, a economia terá recuperação rápida, mas o emprego deve levar mais tempo para crescer, devido ao avanço da tecnologia durante a pandemia. Segundo ele, isso vai impactar a alocação de trabalhadores, “principalmente dos informais”.

O presidente do BC também reforçou que o governo brasileiro quer reduzir o tamanho do estado e estimular o investimento privado. Com os juros básicos baixos, ele ressaltou que o Brasil tem perdido investimentos em ações e títulos, mas há aumento das aplicações na economia real do país. Ele acrescentou que a retomada da economia terá que ser inclusiva e sustentável.

Edição: Valéria Aguiar

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist