Menu...

20 de setembro de 2019

Como comprar com segurança na internet?


Hospital de Olhos

A sociedade atual busca cada vez mais comodidade, praticidade e agilidade em seu dia-a-dia, e esse reflexo pode ser observado no crescimento das compras realizadas na internet. O e-commerce brasileiro tem crescido cada vez mais, porém ainda há muitas pessoas receosas de utilizarem esse meio de compra, pois tem dúvidas quanto a segurança dessa compra, mas como saber se de fato a compra realizada é segura e está sendo feita em um site confiável?

 Um dos primeiros passos é certificar-se que há CNPJ na página do site da empresa. O CNPJ costuma ficar na parte inferior do site, próximo a informações como o número do SAC, endereço da loja física, e-mail ou outra forma de contato.

 Copie o CNPJ e acesse o site da Receita Federal para fazer consulta desse CNPJ, para então saber se de fato as informações fornecidas pelo site são verdadeiras. Retire os pontos, traços e espaços do número do CNPJ para fazer a pesquisa e confira se as informações da Receita Federal estão de acordo com as fornecidas na página da empresa. Veja se a situação da empresa está ativa.

 -Pesquise sobre a reputação da Loja:

O site Reclame Aqui, site E-bit e o Eletro criticas são recomendados para os clientes se informar a respeito da reputação de uma empresa. O site Reclame Aqui traz comentários sobre a experiência dos consumidores com as empresas, trazendo uma nota dada pelo consumidor a empresa, o tempo médio de resposta dela e avaliações sobre seu atendimento.

-Ofertas com desconto são confiáveis?

Anúncios em sites, e-mail enviados com ofertas milagrosas, grandes descontos, quase sempre são meios de inserir vírus nos dispositivos que são utilizados para compra na internet e muitas vezes acontecem sem que o usuário perceba, ao clicar no anúncio já se instala no dispositivo.  Por meio desses vírus roubam informações dos usuários desses aparelhos.

-O prazo de entrega da loja?

O prazo de entrega de produtos adquiridos pela internet, costuma ser de 3 a 15 dias úteis, por tal motivo as lojas que o prazo de entrega for maior do que o convencional se deve ter atenção, pois podem ser parte de golpes, fraudes.

 Mas o prazo de entrega também pode ser alterado dependendo da existência do produto no estoque, ou se esse será pego em outra empresa.

Publicidade | Somos Notícia

-Qual o procedimento de pagamento das compras realizadas pela internet?

O procedimento de pagamento de compras realizadas pela internet é praticamente o mesmo.

 Primeiramente se escolhe o produto, adiciona-se ao carrinho ou aperta no botão comprar, então se é redirecionado para uma página onde serão preenchidas informações básicas do cliente, como:  nome completo, CPF, endereço… depois escolhe-se a forma do pagamento, normalmente é disponibilizado pagamento por meio de boleto, cartão de débito e cartão de crédito.

Se a compra é realizada por meio de cartão de crédito será necessário o nome do titular conforme está no cartão, número do cartão de crédito e data de vencimento do mesmo. Sendo necessário ainda o Código de Segurança do cartão.

 Não é pedido pelo site que se informe nenhum tipo de senha e logo após a finalização da compra é enviado um e-mail ao cliente com confirmação da compra.

-A loja protege seus dados?

Busque comprar em lojas que trazem um cadeado ou https antes do endereço do site, é um modo de certificar a segurança do mesmo.

 Observe ainda se o site traz certificação do e-bit, pois essa busca demonstrar a boa reputação da empresa e do site. O selo do RA 1000 é dado pelo site Reclame Aqui e trata sobre a avaliação dos consumidores a aquela determinada empresa

 -Use aparelhos seguros

Mantenha o dispositivo que usa para realizar compras online, seja celular, computador, tablet e etc, sempre atualizado e com antivírus ativo para que suas informações fiquem protegidas.

Observe se nos sites não há propagandas aleatórias e anúncios em programas que são usados nos aparelhos.

As compras pela internet têm crescido cada vez mais e a tendência é que se tornem um meio usual de adquirir de produtos, o que deve ser observado é o histórico de compras da empresa, se é confiável, se os produtos fornecidos são de qualidade.

As informações com conhecidos, familiares também são muito importantes, mas seguindo as dicas dadas acima poderá comprar com segurança e facilidade na internet.

Fonte: https://eletrocriticas.com/loja-confiavel-guia/

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia