Wellington Dias assina autorização de novo concurso com 690 vagas para a Polícia Militar

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O governador Wellington Dias assinou nesta segunda-feira (14) a autorização para novo concurso público para preenchimento de 690 vagas na Polícia Militar do Piauí.

Do total de vagas, 650 serão destinadas a soldados e 40 para oficiais. O objetivo, segundo Wellington, é reduzir o déficit de agentes, de modo específico no interior do estado. A banca será organizada pela Nucepe.

“Queremos reconhecer todo esse esforço, e junto com a Uespi e Nucepe já trabalhar esse edital, e quem sabe divulgar ainda este ano, no início do ano começar as inscrições e no meio de 2021 já ter esses policiais, vamos continuar dando passos largos”, afirmou o comandante da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho.

Novos investimentos

O anúncio foi recebido com comemorações pelo secretário de Estado da Segurança, Rubens Pereira. Ele destacou a previsão de novos investimentos para o setor, inclusive com o telemonitoramento.

“Quero em nome da segurança pública agradecer o esforço que o Governo do Estado vem empreendendo para reforçar a área. Essa semana já teremos o empenho de recursos federais para a aquisição de viaturas, vamos ter uma execução no ano que vem de R$ 5 milhões para reforma de delegacias, e já estamos também licitando o sistema de televigilância no Piauí; queríamos ter mais de mil vagas, mas tem que ter responsabilidade”, frisou.

Assinatura de autorização para novo concurso público
O novo concurso público foi anunciado pelo governador Wellington Dias
Novo concurso público para a Polícia Militar

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist