Menu...

16 de junho de 2019

Veja edital do IFPI; são 700 vagas abertas para cursos superiores e especializações


Hospital de Olhos

Publicidade

As inscrições no Instituto Federal do Piaui (IFPI) estão abertas para a seleção de alunos em dois cursos superiores e também duas especializações, todos na modalidade de Ensino à Distância. Estão sendo ofertadas 700 vagas em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As informações dos cursos estão em dois editais (veja aqui). As matrículas, segundo o primeiro edital, vão até 10 de janeiro com vagas para os cursos de Graduação em Ciências da Natureza (segunda licenciatura) e de especialização em Educação Especial e Inclusiva e em Ensino de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental).

De acordo com informações, os cursos vão ser distribuídos nos polos de Angical, Parnaíba, Pedro II, Paulistana, São Raimundo Nonato, Barras, Cocal e Campo Maior.

No segundo edital, há informações específicas para o curso de Licenciatura em Física. Ao todo, são 175 vagas distribuídas em polos de Buriti dos Lopes, Castelo do Piauí, Floriano, Campo Maior, Monsenhor Gil e Valença.

Publicidade

Os interessados nessas vagas devem realizar as matrículas até 31 de janeiro. Há vagas de reservas em todos os cursos para pessoas com deficiência.

“Estamos ampliando a oferta do ensino superior, atuando não apenas no presencial, mas também na modalidade a distância, proporcionado a formação de pessoas em diversas localidades do Piauí. Isso mostra a importância da tecnologia para transformar vidas por meio da educação”, destaca o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

No Piauí, a Universidade Aberta do Brasil tem como parceiros, além do IFPI, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Publicidade

Tags: