Menu...

21 de setembro de 2019

Encerram dia 26 as inscrições para seleção de professor formador do Parfor


Hospital de Olhos

Iniciadas nessa segunda-feira (22), as inscrições para a seleção de professores efetivos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que estejam interessados em atuar como formadores do PARFOR podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 26.

A promoção da seleção é realizada pela Uespi, por meio da Pró-reitoria de Ensio de Graduação (PREG), como também por intermédio da Coordenação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica.

Segundo informações, as vagas serão destinadas às disciplinas do 1º semestre de 2019. A professora Msc. Elilian Basílio e Silva, coordenadora geral do PARFOR, afirma que “o novo edital traz vagas referentes ao novo convênio PARFOR/CAPES para 14 turmas de licenciatura do PARFOR/UESPI, situadas em 26 municípios piauienses”.

A documentação exigida (item 2.9 do Edital Nº 001/2019-PARFOR/UESPI) deverá ser digitalizada em um único arquivo (contendo em suas várias páginas toda a documentação mínima exigida) e salva exclusivamente no formato PDF, devendo a mesma ser anexada e enviada no próprio formulário online disponível no sistema de inscrição, obedecendo ao limite máximo de 20 megabytes por candidato.

Publicidade | Somos Notícia

O seletivo está aberto para professor do quadro permanente da UESPI, em efetivo exercício em sala de aula; professor do quadro permanente da UESPI, que esteja cursando pós-graduação stricto sensu, e professor aposentado da UESPI. O docente não pode estar recebendo bolsa das agências de fomento CNPq, CAPES, UAB e demais Programas financiados pelo FNDE.

O candidato selecionado deverá participar, obrigatoriamente, do I Encontro Pedagógico do PARFOR/UESPI que será realizado em Teresina (ver ANEXO II). O não cumprimento dessa norma implicará na substituição do docente.

As vagas remanescentes deste Edital serão ofertadas em um novo processo seletivo para professores efetivos, professores provisórios, técnicos efetivos e professores sem vínculo com a IES.

Veja o edital aqui

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: