Técnico em Enfermagem passa 46 dias internado com Covid-19 no Piauí e se emociona ao ser vacinado

O técnico em Enfermagem atua na área há 08 anos e, segundo ele, esteve na linha de frente no combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia até testar positivo.
WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Depois de 46 dias internado com a Covid-19, o técnico em Enfermagem Luiz Francisco da Costa Júnior – de 36 anos, se emocionou ao ser vacinado contra a doença em São Raimundo Nonato.

Ele foi o primeiro do município a receber a dose da vacina. Em conversa com o G1, ele disse que chorou ao lembrar do tempo em que esteve internado com a doença.

O técnico em Enfermagem atua há 08 anos e, segundo ele, esteve na linha de frente no combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia até testar positivo, em agosto do ano passado.

Os sintomas

“Primeiro senti só o nariz escorrer e dor na garganta. Pensei que seria leve. O médico passou medicação para eu tomar em casa e assim o fiz durante três dias, até meu quadro piorar”, contou o técnico.

Ele teve febre alta e precisou ser internado por três dias. Em seguida recebeu alta e, após voltar para casa teve que ser internado novamente. “Meu pulmão chegou a ficar com comprometimento de 75%. Tive que ser entubado e fui transferido para Teresina”, afirmou.

Júnior teve 100% do pulmão comprometido e chegou a ficar mais de 15 dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. “Me tiraram do tubo porque eu já tinha ficado o máximo. Ainda fizeram a traqueostomia [abertura de orifício artificial na traqueia para promover uma via aérea estável em paciente com intubação traqueal prolongada]”, disse.

“Minha situação foi muito grave. Um dia os médicos ligaram para a minha família e disseram que não tinha mais o que fazer comigo, que só mesmo esperar e rezar, porque não havia mais remédio”, completou Júnior.

O profissional disse ainda que seus rins chegaram a parar, vindo a precisar de hemodiálise. “Chegaram a dizer que eu não tinha mais jeito. No dia seguinte acho que foi Deus que iluminou e eu consegui mexer. Desse dia para cá meu quadro só foi melhorando e com o passar do tempo tive alta”, relatou.

A imunização do técnico

O técnico em Enfermagem disse que não consegue expressar tamanha felicidade ao saber que seria o primeiro vacinado no município. “Uma gratidão muito grande. Deus me deu essa chance de eu receber a vacina e poder contar minha história”, declarou.

No momento da imunização, ele disse que lembrou de colegas que morreram em consequência da Covid-19. “Colegas que trabalhavam com a gente na linha de frente que faleceram, que não tiveram a mesma oportunidade que eu tive. Nem sei explicar direito”, desabafou.

Técnico em Enfermagem passa 46 dias internado com Covid-19 no Piauí e se emociona ao ser vacinado
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde São Raimundo Nonato

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist