Press "Enter" to skip to content

Prefeitos de Palmeirais e São Pedro do Piauí confirmam os primeiros casos positivos de coronavírus

Um boletim sobre o coronavírus, que foi emitido na tarde desta terça-feira (28) pela Prefeitura de Palmeirais registrou o primeiro caso positivo de covid-19. O prefeito São Pedro do Piauí – Júnior Bill, também anunciou, em vídeo, um caso da doença no município.

Ambos os prefeitos trataram da preocupação em conter os avanços da doença por meio de medidas preventivas em razão da curva da doença em todo o Piauí.

O prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, anunciou a confirmação do caso em rede social. Ele explicou que se trata de uma mulher que está gestante e teria dado entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“Trata-se de uma paciente grávida, moradora da zona Rural. A paciente deu entrada no nosso hospital na quinta-feira (23), quando foi encaminhada à Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, por se tratar de um caso com gravidez. Ela está internada na UTI, em uma ala exclusiva para pacientes com Covid e foi submetida a uma cesárea”, explicou o prefeito.

O quadro de saúde da paciente, segundo ele, é estável. “Ao recebermos o resultado do exame tivemos todo o cuidado de informar à família e tomar todas as medidas necessárias para proteger e monitorar as pessoas do seu convívio familiar, as quais foram submetidas aos testes rápidos e orientadas em relação ao isolamento domiciliar.”, completou. O município teve cinco casos que já estão descartados pelos testes rápidos.

Em São Pedro do Piauí, o prefeito Júnior Bill confirmou em vídeo o primeiro caso positivo da doença. “Meus amigos, venho comunicar a todos que o município confirmou o primeiro caso de coronavírus. Queria pedir a atenção da população para que permaneça em casa e tome todos os cuidados. É de extrema importância a população ajudar a prefeitura e a secretaria de saúde nesse combate ao coronavírus“, disse ele ao agradecer aos profissionais à Secretaria de Saúde no combate à pandemia
Com base no boletim da Secretaria de Estado da Saúde do PIauí, publicado nessa segunda-feira (27),alguns municípios próximos a Amarante já registraram casos positivos como Água Branca (04 casos), Floriano (05 casos), Angical do Piauí (01), além dos casos confirmados de Palmeirais e São Pedro do Piauí, que deverão ser incluídos no boletim desta terça-feira (28).

Prefeito de Pameirais, Reginaldo Júnior

Olá Palmeiraisenses, É com muita preocupação que comunico o primeiro caso de Covid-19 em Palmeirais. Trata-se de uma…

Posted by Reginaldo Junior on Tuesday, April 28, 2020

Prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bill

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *