Press "Enter" to skip to content

Informação de paciente com coronavírus em São Pedro do Piauí é fake news, diz Prefeitura

Mensagens que têm sido repassadas em grupos de WhatsApp e redes sociais informando a existência de um paciente com coronavírus em São Pedro do Piauí são falsas, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, a Fake News relata sobre uma pessoa oriunda de Portugal, e que teria chegado ao município com o Covid-19.

A prefeitura reforça ainda a informação de que qualquer eventual caso suspeito de coronavírus será divulgado nos meios de comunicação oficiais da administração municipal.

– Nota da Prefeitura –

A Prefeitura de São Pedro do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que são inverídicas todas as mensagens de Whatsapp e redes sociais que afirmam haver um paciente com Covid-19 oriundo de Portugal em nosso município.
Todas as pessoas que estão chegando de outras cidades ou países estão sendo orientadas a ficarem em quarentena conforme as notificações estão sendo averiguadas e monitoradas.
Queremos no entanto, alertar que, apesar de não termos nenhum caso suspeito no município, todos devemos seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde no intuito de nos prevenir do novo coronavirus.
Todos os casos suspeitos que eventualmente forem notificados, serão divulgados nos meios de comunicação oficiais da prefeitura de São Pedro do Piauí.

Prefeitura de São Pedro do Piauí / Secretaria Municipal de Saúde

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *