Madeira serrada e sem licença válida são João da Fronteira

Madeira serrada que seguia para o RN sem licença válida é apreendida pela PRF e Sefaz no Piauí

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) apreenderam 31 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental válida para o devido transporte.

A apreensão aconteceu no município de São João da Fronteira, quando foi abordado um veículo de carga VW/24.280 crm 6X2, que estava sendo conduzido por um homem de 38 anos.

Segundo o condutor, que não teve a identificação informada, a madeira era de reflorestamento, mas a documentação não tinha autenticidade. “O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

De acordo com a PRF, a carga foi avaliada em R$ 9.148,49, e condutor informou que a madeira seguia do municípilo de Bajaru-PA para João Câmara/RN.

Publicidade | Somos Notícia

A empresa foi enquadrada no Art. 46 da Lei nº 9.605/98 de crimes ambientais.

“Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Piripiri/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor ainda podem responder por uso de documento falso”, disse o inspetor Alexsandro Lima.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *