Menu...

15 de setembro de 2019

Acadêmicos de São Gonçalo do PI criam projeto voltado a alunos de baixa renda


Hospital de Olhos

Publicidade

Três jovens acadêmicos de São Gonçalo do Piauí, Feitosa Neto Filho, Welinton Silva Filho e Carlos André, apresentaram a alunos do curso de Pedagogia, no último domingo (10), um projeto intitulado ‘Diminuindo as barreiras sociais’, que visa beneficiar alunos de baixa renda no município.

O projeto que será apresentado na Câmara de Vereadores cria o benefício chamado ‘Bolsa Integral de Estudos’ que será destinado a alunos que tenham obtido destaque no último ano do Ensino Médio e não podem custear o Ensino Superior. A Câmara de Vereadores, se aprovado o projeto, será responsável pelo custeio de forma contributiva.

O candidato ao benefício, segundo o projeto, precisa comprovar a falta de condição financeira para arcar com as despesas dos estudos.

Segundo informações, para o projeto passar pela Câmara, os alunos precisam conseguir a assinatura de 5% da população do município.

Ainda de acordo com o projeto, caso seja aprovado, “fica a cargo dos vereadores” a forma como será direcionada aos estudantes a contribuição para custeio de cursos em instituições particulares.

O objetivo do projeto é conceder aos jovens de baixa renda do município a oportunidade de iniciar e concluir o curso superior.

Publicidade

O aluno Feitosa Neto diz que a iniciativa evita o comprometimento do sustento das famílias. “Sentimos o peso da dificuldade com a conclusão do Ensino Médio por não termos a condição de continuar os estudos sem comprometer o sustento de nossas famílias. Esse projeto será um divisor de águas para a Educação de São Gonçalo.”

“Queremos dar oportunidade a alunos com potencial, mas que não tenha condição financeira de avançar nos estudos”, disse o acadêmico Carlos André.

De acordo com o aluno Welinton Silva, o objetivo “é possibilitar que alunos de baixa renda cheguem ao final do Ensino Médio e não deixem de sonhar pela falta de condições financeiras”.

Projeto social

Publicidade

Tags: