Menu...

21 de setembro de 2019

Semana do Bebê acontece com diversas ações em São Francisco do Maranhão


Hospital de Olhos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão finalizou nesta quinta-feira(29) as atividades alusivas à Semana do Bebê. Um dos objetivos do projeto, segundo informações, é melhorar as ações do município, a partir do pré-natal.

O projeto é uma das atividades relacionadas ao Selo Unicef, e é parte das ações estratégicas de participação social, que trazem o firme propósito de melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes no município.

Na ocasião das atividades, uma criança de nome Valentina, nascida no hospital Dr. José Willis Nogueira durante a semana, foi nomeada a primeira ‘Bebê Prefeita de São Francisco do Maranhão’. A iniciativa é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde,

“Estivemos pretigiando a semana do bebê, que escolheu a criança prefeita. O que esperamos é que nosso município melhore o IDH, a partir dessas ações”, afirmou o vereador Cícero Ribeiro.

“Nós vivemos numa comunidade que ainda tem uma resistência muito forte ao aleitamento materno. Estamos nos empenhando ao máximo para chegarmos com essas ações a todos os postos de saúde. É muito importante a família participar desse momento”, considerou o secretário de Saúde, Raimundo Neto.

A homenagem de escolha da Bebê Prefeita contou com a presença do prefeito Adelbarto Santos, da articuladora do Selo Unicef, Tânia Sobreira, e dos secretários Helaine Wisele (Assistência Social) e Raimundo Neto (Saúde) e Francemilton Pachêco (Educação).

“Quando a gente faz um evento deste tipo, a ideia é que possamos melhorar nossas políticas públicas, por meio de ações como o programa Criança Feliz. Hoje, estamos fazendo um compromisso com a Valentina (Bebê prefeita), a quem vamos entregar só o lado bom do nosso município”, afirmou o prefeito Adelbarto Santos.

Como parte das ações desenvolvidas durante a semana, houve puericultura e aplicação de flúor na UBS da Tapera; aplicação, escovação e entrega de kits de higiene bucal na creche da sede; aplicação de flúor, escavação e entrega de kit de higiene bucal na creche do mimoso; roda de conversa com gestantes e puérpera na UBS de Caraíbas do Norte; roda de conversa, consulta com grupos de gestantes da UBS do Mimoso; roda de conversa com gestantes da UBS do Piquizeiro; roda de conversa com profissionais de Enfermagem do hospital sobre orientações nas primeiras 24h, aleitamento exclusivo; e realização de mamografia em Timon.

Foto: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: