Oficina sobre atenção básica de são francisco do maranhão

Saúde de São Francisco do MA realiza oficina sobre planejamento de ações na Atenção Básica

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 10 e 11, terça e quarta-feira – respectivamente, no prédio da Igreja Batista, uma oficina da linha de cuidados sobre hipertensão, diabetes, saúde da mulher, criança e hanseníase.

Segundo a organização, o evento, que foi desenvolvido por profissionais da Força Estadual de Saúde, teve a participação dos agentes comunitários de Saúde do município.

“Esse é mais um passo da Planificação da Atenção Básica que está acontecendo na região de Timom, regional onde o município está inserido, e também faz parte das ações planejadas pelo estado para os municípios pertencentes ao plano MAIS IDH como estrategia para a conquista do selo FESMA”, afirmou o secretário de Saúde Raimundo Neto.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

O selo de qualidade da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), segundo o Governo do Estado, “é uma ferramenta de apoio à gestão criada com o objetivo de promover melhores condições nos processos de trabalho em saúde”.

Nesta quinta-feira, foi também realizada no município de Timon-MA uma oficina sobre estratificação da gestante e da criança. O evento contou com a participação de médicos, enfermeiras das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São Francisco do Maranhão.

“É um momento importante para a Saúde em São Francisco do Maranhão porque estamos plantando todos os dias sementes do bem através das nossas equipes, capacitando nossos profissionais para que cada dia possam estar mais motivados para desenvolverem suas atividades. A planificação é o caminho certo a seguir e aqui temos certeza que estamos caminhando de forma a alcançar bons resultados resultados positivos”, finalizou o secretário.

Fotos: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *