Menu...

21 de setembro de 2019

São Francisco do MA sedia I WorkShop sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos


Hospital de Olhos

São Francisco do Maranhão sediou nesta quarta-feira (4) O I WorkShop sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

O objetivo, segundo a organização, é habilitar profissionais que atuam em estabelecimentos do ramo alimentício, principalmente em programas de governo como o PAA, Feira da Agricultura Familiar, Pnae, dentre outros.

O curso, ministrado pela nutricionista Lohara Scott e técnicos da ATER Mais IDH, aconteceu na Igreja Batista Getsêmani, a partir das 8h.

A iniciativa da execução do WorkShop no município é resultado de uma parceria entre o Plano Mais IDH/AGERP do Governo do Maranhão, Secretaria Municipal de Agricultura e Comitê Municipal do programa Mais IDH.

“Para mim é muito gratificante estar com vocês nesta capacitação. O que queremos é que todos estejam cada vez mais preparados. Eu espero que todos entendam que esse tipo de capacitação é muito importante para melhorar a qualidade do serviço oferecido”, afirmou o coordenador Franklin – do Mais IDH.

A palestrante Lohara Scott abordou técnicas de manuseio e transporte, além de dicas de segurança alimentar.

“Eu participei do evento ministrando a palestra para comerciantes, participantes, sobre a importância da higienização desde o manuseio até o momento de servir os alimentos aos clientes de modo a evitar contaminação. Como também a forma correta de manusear e transportar esses alimentos até a sede para que a sociedade receba um alimento com qualidade”, explicou a nutricionista Lohara Scott.

Publicidade | Somos Notícia

Colaboração: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: