Press "Enter" to skip to content

São Francisco do MA reforça ações de combate à Covid-19 desinfectando pontos públicos da cidade

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão realizou nessa quarta-feira (1º) por meio da Secretaria Municipal de Saúde a sanitização do Mercado Público Municipal e de outros pontos públicos da cidade.

O trabalho de desinfecção foi acompanhado pelo prefeito Adelbarto Santos e pelo secretário de Saúde, Raimundo Neto. Nessa nova etapa, a ação contemplou pontos públicos reforçando medidas já realizadas no município para o combate ao novo coronavírus.

Segundo Adelbarto, “essa é mais uma etapa do conjunto de ações na desinfecção dos pontos públicos da cidade como forma de combater a contaminação pelo novo coronavírus, pois o mercado público recebe muitas frutas e verduras que vêm de áreas onde há muitos registros de Covid-19.”

O trabalho de sanitização, segundo Raimundo Neto, “foi realizado no pontão, balsa, canoa, ala de isolamento do hospital Dr. José Willis Nogueira e também na UBS Leopoldo José de Oliveira, que fica na sede”. Ele diz ainda que a ala do hospital vai estar pronta para receber pacientes, “caso haja a necessidade de transferência para alguma UTI. A ala ficou definida como exclusiva para isolamento de pacientes com Covid-19.”

O boletim emitido na noite dessa quarta-feira (1º) aponta que o município tem 12 pacientes com a Covid-19 e que dois deles estão recuperados. Os números foram confirmados após 152 testes realizados pelo município.

Colaboração: L. Silva e Vando Clepi

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *