Menu...

20 de novembro de 2018

São Francisco do MA realiza dia 19 o I Fórum Comunitário do Selo Unicef


Hospital de Olhos

O município de São Francisco do Maranhão está pleiteando a certificação do Selo Unicef. Após a recente criação do Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA), a Comissão Intersetorial vai realizar na próxima quinta-feira (19) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, evento que vai acontecer na Unidade Escolar Bernardino Viana.

De acordo com a programação, a abertura e acolhimento serão realizados com um café da manhã às 7h30 com a finalização do evento prevista para as 13h. Durante a programação será feita ao público a apresentação dos 20 integrantes do NUCA.

O núcleo tem a participação de membros das Igrejas e entidades do município e deverão formar jovens na defesa da cidadania franciscoense numa ação conjunta com a Comissão e colaboradores do município.

Como parte da programação do I Fórum, haverá apresentações artísticas, as considerações do prefeito Adelbarto Santos e também do juiz da comarca, Fábio Gondinho de Oliveira. Na ocasião será apresentado perfil do município sobre as condições de vida de crianças e adolescentes.

“As secretarias estão solidárias, e isso está ajudando muito. Todo o esforço está valendo a pena por isso. O prefeito é muito comunidade, família. Ele dá a porta aberta para a gente trabalhar. O gestor, secretários, Conselho e a Comissão Intersetorial estão engajados, e o Fórum vai, sem dúvida, alavancar as ações que precisamos desenvolver no município. Eu acredito que vamos conquistar o selo”, disse com otimismo a articuladora do Selo Unicef no município, Tânia Sobreiro.
Ela deixa uma reflexão aos pais das crianças e adolescentes franciscoenses. “Independente da ideologia, religião, raça, economia financeira, nós somos franciscoenses! Que filhos você quer formar? Que cuidados você quer para sua criança? Pense bem, e vamos lutar juntos por uma geração melhor para que tenhamos o que oferecer aos nossos adolescentes! O estado tem o seu papel, mas os maiores interessados somos nós.”

Tags:

Comente aqui

eleifend ipsum venenatis, tristique elementum mi, elit. at accumsan libero