Menu...

20 de setembro de 2019

São Francisco do MA finaliza a Semana da Pátria com Desfile Cívico de 7 de Setembro


Hospital de Olhos

A Semana da Pátria em São Francisco do Maranhão foi finalizada neste sábado, 7 de Setembro, em grande estilo com o esperado Desfile Cívico das escolas na avenida Governador Luiz Rocha.

Ainda pela manhã, a partir das 7h, como parte da programação do município, houve o V Passeio Ciclístico da Independência com grande participação dos amantes da prática esportiva.

À noite, a partir das 19h, as escolas se apresentaram na avenida valorizando as tradições culturais, folclóricas, musicais, além das danças maranhenses.

Os alunos do projeto social Judocas do Amanhã, ligados à Associação Judô Queiroz (AJQ), formaram uma ala em comemoração às conquistas obtidas. As medalhas acompanharam os atletas.

Em meio às faixas das escolas, algumas destacaram os ex-governadores maranhenses, a independência do Maranhão, a presença dos franceses no início da colonização do território maranhense e a origem do povo maranhense.

As homenagens reservaram também um espaço para o jockey franciscoense, Silvestre de Sousa, como uma das pessoas que fizeram história em São Francisco do Maranhão.

A vereadora Flávia parabenizou a organização, e ainda falou de saudades ao assistir os desfiles. “Este é um momento em que relembramos o nosso passado. Parabenizo ao prefeito e ao secretário com a equipe. Todos estão de parabéns. Foi um desfile lindo. Essa data vai marcar nossa vida por estarmos prestigiando esse evento ao lado de pessoas que querem ver melhor nossa cidade. Quero parabenizar toda a equipe para que continue com esse incentivo e que melhore a cada ano.”

O secretário de Educação, Francemilton Pachêco enalteceu a equipe de trabalho. “Nossa equipe técnica não tem medido esforços para dar apoio às escolas. A todas as escolas o nosso agradecimento em nome de todos os funcionários.”

O gestor Adelbarto Santos deixou uma mensagem aos franciscoenses em seu perfil numa rede social. Ele falou do sentimento de gratidão por estar prefeito nos tempos de avanços do município.

“Hoje me veio um sentimento de gratidão de estar prefeito de minha cidade por ver os últimos acontecimentos na Educação do nosso município. Trabalhamos todos os dias para melhorar a nossa saúde, o nosso esporte, a infraestrutura. Na educação é diferente, por que a gente planta e não sabe se vai ver os frutos. Quero agradecer à Secretaria de Educação, aos professores e todas as pessoas que contribuíram para a realização da semana da pátria. O resultado foi positivo. O município como um todo, ganha. A semana da pátria foi muito importante porque estivemos nos colégios e sentimos a presença da comunidade. Estamos muito satisfeitos”, disse ele.

Colaboração: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: