eleição do Conselho Tutelar em São Francisco do Maranhão

Promotor orienta candidatos sobre eleição do Conselho Tutelar em São Francisco do MA

O representante do Ministério Público em São Francisco do Maranhão, Leonardo Soares, realizou uma reunião com os candidatos que vão concorrer para as eleições ao Conselho Tutelar.

A secretária municipal de Assistência Social, Helaine Wiselle, participou do encontro. Ao todo, 15 candidatos estão na corrida para o preenchimento de cinco vagas no município. A eleição dos novos membros vai acontecer no dia 6 de outubro, domingo.

A iniciativa do Ministério Público visa esclarecer duvidas sobre os trabalhos em todo o processo eleitoral. “O Ministério Público pôde abordar aos conselheiros questões duvidosas sobre campanha eleitoral, transporte de eleitores, fornecimento de alimentação, boca de urna. Isso é positivo porque permitiu que os candidatos tivessem esse primeiro contato com o Ministério Público”, disse o promotor Leonardo Soares.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi outro tema amplamente discutido no encontro. “Discutir sobre o CMDCA foi foi também muito importante. Na ocasião ajustamos pontos referentes a preparação para as eleições, confecções de cédulas, organização de urnas, mesas receptoras, mesas apuradoras”, finalizou.

Colaboração: Vando Clepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *