Menu...

18 de setembro de 2019

Projeto ‘Semeando o Futuro’ realiza assembleia para criar associação em São Francisco do MA


Hospital de Olhos

Publicidade

Os dirigentes do projeto social Semeando o Futuro realizaram na noite dessa quarta-feira (21) em São Francisco do Maranhão uma assembleia geral com a finalidade de criar a Associação de Desportos e Cultura ‘Semeando o Futuro’.

Na abertura do evento foi lido o estatuto do projeto ao público e aos convidados que participaram da mesa de honra. O projeto foi criado em 2014 e vem ganhando força com ações sociais voltadas a algumas modalidades esportivas.

O evento teve início às 21h e contou com a participação do juiz da comarca, Fábio Gondinho de Oliveira, do promotor Leonardo Soares, do secretário municipal de Esportes, Francisco Cardoso, do vereador Rômulo Siqueira e da conselheira tutelar, Tânia, dentre outros convidados.

Durante a programação, foi realizado um sorteio de cestas básicas para os alunos do projeto e houve ainda uma apresentação do projeto social ‘Judocas do Amanhã’ Judô. O material esportivo que foi doado ao projeto foi também mostrado ao público.

“Este momento vai gerar um fruto positivo para a comunidade e para a sociedade. São iniciativas dessa natureza que tiram muitas crianças de um círculo vicioso de drogas e de problemas no convívio familiar”, afirmou o promotor Leonardo Soares.

O secretário de Esportes, Francisco Cardoso, apoiou a iniciativa da criação da associação e ainda falou em avanços com outras modalidades esportivaas para o município. “O esporte ainda é o meio mais forte de qualidade de vida para os nossos jovens, pois sabemos que o esporte é a melhor saída. Queremos expandir o esporte em São Francisco do Maranhão com incentivos ao vôlei, basquete, futsal, dentre outros.”

O presidente do projeto Régis Siqueira enfatizou a necessidade de parcerias em prol da juventude do município. “Nós só temos a agradecer a todos pela colaboração. Vamos caminhar juntos para fazermos algo para a juventude da nossa cidade. Temos essa força de vontade de querer fazer algo pelas nossas crianças. Para nós, tudo isso é gratificante.”

O juiz da comarca de São Francisco do Maranhão, Fábio Gondinho, considerou que o projeto deu um grande passo com a iniciativa da criação da associação. “Nós temos todo o prazer de ajudar. Temos que agradecer a todos que fazem parte desse projeto, pois hoje o ‘Semeando o Futuro’ dá um passo muito importante. O objetivo é colher frutos daqui a alguns anos”, pontuou o juiz.

Fotos: Vando Clepi

Publicidade

Publicidade

Tags: