Menu...

20 de setembro de 2019

Prefeitura e Iterma entregam títulos de propriedades de terras em São Francisco do MA


Hospital de Olhos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão e o Instituto de Colonização de Terras do Maranhão (Iterma) fizeram a entrega de títulos de propriedades de terras para franciscoenses na manhã desta quinta-feira (22).

O momento, realizado na sede da Igreja Batista – no Centro, formalizou a regularização fundiária no município com a entrega de 18 títulos de propriedades a posseiros que estavam há mais de 40 anos cuidado das terras no município.

A secretária municipal de Meio Ambiente Maiana Ferreira abriu o evento com agradecimentos ao Iterma pela conquista.

“Hoje é um dia especial para mim, pois a secretaria participa do seu primeiro projeto em São Francisco. É com muita satisfação que estamos hoje nessa ação. Para quem não acreditava, aqui está a entrega de 18 títulos”, disse ela.

Presidente do Iterma, Raimundo Lídio, falou sobre a importância da cooperação técnica. “Estamos hoje nessa ação, que é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Iterma e a prefeitura. A atitude do prefeito é algo formidável, pois o município tem poucos recursos. Nós vamos assumir o compromisso de enviar uma equipe em setembro para demarcação de mais de 30 lotes. Vamos também fazer a nossa parte para que esse trabalho possa avançar.”

“Essa parceria (com o Iterma) tem sido de grande importância para o município, pois essa entrega dá certa tranquilidade aos donos de terras, permitindo que negócios sejam feitos e ainda confirmando que o proponente é o dono legítimo da terra”, disse o prefeito Adelbarto.

O órgão conta atualmente com mais de 7 mil pedidos de regularização fundiária em todo o estado. Nos 95 anos de emancipação política do município, é a primeira vez que São Francisco e o Maranhão realiza entrega títulos de propriedades de terras. O momento solene contou com a participação de assessores da administração municipal.

Fotos: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: