Prefeito Adelbarto Santos responde moradores em sabatina pelo WhatsApp

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O prefeito Adelbarto Santos, que é candidato à reeleição em São Francisco do Maranhão, respondeu a questionamentos de moradores da Várzea Comprida, zona rural do município, em um grupo de conversa no WhatsApp nessa segunda-feira (09).

Durante a sessão pública de perguntas, houve questionamentos acerca dos problemas enfrentados pelo município no início da gestão, a exemplo da atualização do pagamento dos servidores.

O prefeito destacou a necessidade de mudar a forma de administrar a prefeitura. “Quando nós ganhamos (as eleições), percebemos que a maior dificuldade seria administrar, e nós tivemos que mudar a forma de fazer a administração do município para priorizarmos algumas coisas, dentre elas o pagamento dos servidores”, disse o gestor.

Adelbarto foi questionado também acerca de ações em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura – como as estradas vicinais do município.

O candidato respondeu também sobre emprego e renda, e também realização de concurso público, o que já está no plano de governo, segundo ele. “Já estamos fazendo o levantamento das principais vagas que queremos preencher através de concurso público”, disse ele ao afirmar que a previsão é que seja realizado no segundo semestre de 2021.

Em relação à Educação, o morador Nildes questionou acerca da implantação de nível superior no município. Ao mencionar as prioridades da pasta em sua gestão, Adelbarto destacou os avanços, considerando as melhorias no Ideb. “Fizemos a comunicação com a UEMA para firmar uma parceria para trazer um curso superior, e ainda cursos técnicos por meio do IEMA para os jovens que terminam o Ensino Médio”.

A sabatina foi registrada em áudios que estão sendo compartilhados em redes sociais. Os questionamentos foram feitos por franciscoenses e, de modo específico, por moradores da comunidade Várzea Comprida.

O prefeito e candidato à reeleição, Adelbarto Santos, respondeu a perguntas feitas por: Everaldo, Josiel Cabral, DJ Nilton, Genivan Nunes Goió, Gleison, Morays Júnior, Nildes, Chagas, Genivaldo, Renata, Pacheco, Darlan, Ph Soares, Degivaldo, José Filho e Osvaldo Sousa.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist