Polícia Civil prende suspeito de crime de agiotagem em São Francisco do Maranhão

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A Polícia Civil do Maranhão, por meio das delegacias de São Francisco do Maranhão e de Barão de Grajaú, deflagrou a operação Onzenário, que visa apurar a prática de crime de agiotagem em São Francisco do Maranhão.

A iniciativa das investigações se deu após registro de boletins de ocorrências na delegacia local em que devedores estavam sendo compelidos a pagar as dívidas sob ameaças.

A polícia informou ainda que o investigado – que não teve o nome informado, também retinha os documentos e cartões magnéticos dos devedores.

“As investigações deram seguimento e nesta data os policiais civis deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências do investigado naquela cidade maranhense e apreenderam quantidade expressiva de dinheiro em espécie, cartões bancários, inclusive de idosos e de programas assistenciais federais, (Bolsa Família), notas promissórias, contratos, máquinas de cartão, agendas e anotações do empreendimento criminoso, além de smartphones e mercadoria de telefonia celular sem nota fiscal e sem comprovação de pagamentos de tributos e uma Honda Twister”, diz a Polícia Civil.

Em razão do farto material apreendido e do que foi apurado nas investigações, o investigado foi autuado pelos crimes de descaminho, usua, apropriação indébita, retenção de documentos e apropriação indevida de rendimentos e cartão de pessoa idosa.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia de São Francisco do Maranhão para os procedimentos cabíveis, de onde foi transferido para o Sistema Penicenciário Estadual, em São João dos Patos, onde responderá pelos crimes que lhe foram imputados.

agiotagem Polícia Civil prende suspeito de crime de agiotagem em São Francisco do Maranhão
Foto: Polícia Civil de São Francisco do MA

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist