Menu...

18 de agosto de 2019

Prefeito Adelbarto Santos inaugura poço artesiano na Malhada Grande


Hospital de Olhos

Publicidade

A comunidade Malhada Grande, na Zona Rural de São Francisco do Maranhão, recebeu o prefeito Adelbarto Santos, o vice-prefeito Júnior Furreca e assessores da atual administração municipal para a inauguração de um poço artesiano na tarde desse domingo (18).

A perfuração do poço, segundo o gestor, atende uma demanda de toda a comunidade. Ele diz ainda que se trata de um pedido feito desde a campanha eleitoral.

“Eles pediram na época da campanha que fizéssemos esse poço. Estamos hoje entregando essa obra, que teve perfuração iniciada no dia 5 de novembro. É um compromisso nosso deixar todas essas casas com água”, disse ele.

Dentre outros avanços na zona rural do município, o prefeito cita a conquista de uma ambulância para atender a comunidade Mimoso, atendimentos odontológicos, conexão à internet, dentre outras ações de políticas públicas que já estão à disposição de algumas das localidades franciscoenses.

“Essa tem sido a forma de administrarmos. Essa região sempre foi esquecida em gestões anteriores. No Escalvado já é possível por meio da tecnologia os moradores conversarem com quem está em São Paulo, o que era quase impossível. Reafirmo que estamos trabalhando incansavelmente. Uma das melhorias está na saúde: hoje no Mimoso já tem dentista para atender a todos. Tem gente que não tem ambulância em sua cidade, mas nós temos uma no Mimoso para atender a todos sem exceção”, completou o prefeito.

Ainda no domingo, prefeito, assessores e moradores, além de convidados participaram da inauguração do Posto Policial da comunidade Mimoso e execução de ações sociais voltadas aos moradores da região como emissão de documentos e procedimentos estéticos ao público, dentre outras ações.

Entrega de poço na Malhada Grande

Fotos: Vando Clepi

Publicidade

Publicidade

Tags: