Menu...

15 de outubro de 2018

Em solenidade, Barão de Grajaú recebe unidade de custódia e nova delegacia


Hospital de Olhos

NOVA DELEGACIA – O município de Barão de Grajaú sediou na manhã desta segunda-feira (11) a solenidade de entrega do prédio da delegacia e da custódia dos presos para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) do Maranhão, que terá Franklin Leal como diretor.

O prédio que agora pertence à SEAD, segundo informações, havia sido construído pela comunidade de Barão de Grajaú e estava sendo utilizado pela Polícia Civil como delegacia com carceragem e custódia de presos. A solenidade formalizou também a entrega da nova Delegacia de Polícia Civil de Barão de Grajaú, onde deverão ser sediados os serviços da Polícia Judiciária Investigativa da cidade do município

Segundo informações, na nova unidade prisional, que será gerida pela SEAP, vão ser custodiados, além dos presos de Barão de Grajaú, os presos das demais cidades da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), incluindo São Francisco do Maranhão.

“É um marco muito importante, pois agora a Polícia Civil vai assumir em plenitude sua função constitucional, além de que, a custódia de presos será realizada pela instituição preparada com excelência para tal mister”, disse o delegado de São Francisco do MA, José André Almeida dos Santos.

A cerimônia aconteceu sob coordenação do Delegado Regional – Francisco Taveira, e do Delegado Firmino Vilarinho, com a participação dos delegados Fábio Amaral e André Almeida com a presença de policiais civis.

Participaram também do momento solene a promotora de Justiça de Barão de Grajaú, Drª Ana Virgínia, o tenente coronel comandante da 6ª. Companhia Independente – Emerson Bezerra, e Major Inaldo – que representou o 3º BPM de Floriano-PI.

Nova delegacia, em Barão de Grajaú

(Fotos: Delegado José André Almeida dos Santos)

Tags:

Comente aqui

venenatis velit, ut neque. libero. et, facilisis ut Nullam amet, dolor felis