Menu...

18 de agosto de 2019

Equipe de Saúde realiza Natal Solidário na zona rural de São Francisco do MA


Hospital de Olhos

Publicidade

Os moradores da comunidade Três Furos, zona rural de São Francisco do Maranhão, tiveram um dia de diversão nesta quarta-feira (12) com o Natal Solidário, uma iniciativa da Equipe de Saúde da Família (ESF) que atende a localidade.

Na ocasião, houve entrega de brinquedos às crianças e adolescentes. A execução dos trabalhos em prol das crianças contou com a participação dos profissionais da ESF, que se fantasiaram com gorros do Papai Noel.

Segundo o secretário de Saúde – Raimundo Neto, a comunidade, atualmente, é a que tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

“Essa iniciativa do Natal Solidário começou com a Dra Heloísa, que arrecadou os brinquedos com amigos em Teresina, Palmeirais e São Francisco do MA e levou essa ação ao povoado. Três Furos é uma das mais pobres de São Francisco do MA e é a que possui o menor IDH do município”, afirmou.

Publicidade

A comunidade tinha também difícil acesso, o que tornava difícil as visitas da Equipe de Saúde. O cenário, segundo o secretário, tem começado a mudar a partir das ações do Governo Adelbarto Santos.

“A gestão tem trabalhado muito para melhorar esses indicadores. A administração do prefeito Adelbarto já fez estradas, instalou um poço, levou assistência à saúde com vacinas às crianças e realização de pré-natal às gestantes. Indiscutivelmente, a gestão está levando dignidade de vida aos moradores”, completou o secretário.

Publicidade

Tags: