Menu...

21 de novembro de 2018

Com 14 medalhas de ouro conquistadas, Judô de São Francisco do MA realiza sua 1ª Copa


Hospital de Olhos

Os alunos do Judô de São Francisco do Maranhão se mantêm em ascensão constante. Essa evolução assegura aos pequenos atletas o devido reconhecimento em competições importantes também no Piauí, a exemplo do Troféu Hélio Queiroz Cidade de Teresina, um dos mais disputados da capital piauiense.

Na referida disputa, realizada em novembro de 2017, foram três medalhas de ouro conquistadas e duas de bronze. Essa foi a primeira participação dos meninos franciscoenses em uma disputa válida. Os alunos medalhistas foram Miguel Ferreira da Cunha (ouro), Pablo Davi Mendes Rodrigues (bronze), Luângelo Roberto Silva Soares (ouro), Maria Clara Nascimento Moraes (ouro) e Artur Gomes Nepomuceno (bronze).

Ao todo, 32 atletas mirins compõem o quadro dos judocas no município. Os meninos já impõem respeito pela atuação nos tatames, a exemplo da grande competição no Campeonato Florianense de Judô Infantil, de 3 a 10 anos. Lá, os atletas conquistaram para São Francisco do Maranhão 11 medalhas de ouro.

O evento aconteceu na Escola de Lutas Sensei Nilo Carvalho, a partir das 18h com encerramento às 22h. Na disputa, os vencedores foram Miguel Filho, Álvaro Nepomuceno, Carlos Eduardo, João Vitor, Cléber Lucas, Wilson, Maria Clara, Renan, Leandro, Francisco e Artur Nazário.

Na ocasião da Semana Cultural, realizada de 6 a 10 de maio, o município realizou, por meio do 2º Circuito Cultural Escolar, a 1ª Copa de Judô de São Francisco do MA. O evento contou com a participação maciça dos 32 judocas matriculados, além de outros jovens amantes da prática esportiva.

Realizada pela Associação Judô Silveira e projeto social Judocas do amanhã, a disputa contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As medalhistas na modalidade feminina foram Ana Beatriz (ouro), Roberta Miriam (prata) e Karina Kelly (bronze).

Nas demais categorias, os medalhistas foram, no sub-15: Lielson Cardoso (ouro), Pablo David (prata) e Rodrigo Ferreira (bronze); no sub-12 Luângelo Roberto(ouro), Arthur Nepomuceno (prata) e Adailton Pereira (bronze); no sub-10, Wilson Bezerra (ouro), Miguel Filho (prata) e João Vitor (bronze); e na categoria Infantil: Arthur Leon (ouro), Álvaro Nepomuceno (prata) e Marcos Alves (bronze).

Fotos: Professor Miguel

1ª Copa de Judô de São Francisco do Maranhão

 

Tags:

Comente aqui

Donec mi, ultricies pulvinar commodo elit. id velit, Curabitur Praesent elementum