Menu...

Última Notícia

14 de dezembro de 2018

Incêndios devastam vegetação em São Francisco do MA; uma pessoa morre


Hospital de Olhos

Um grande incêndio ocorrido nessa quarta-feira (27) nas proximidades da Serra, em São Francisco do Maranhão, chegou ao bairro Morrinhos com intensidade. Em outro incêndio na zona rural, ainda nessa quarta-feira, uma pessoa morreu.

Segundo informações, próximo à serra, o fogo chegou perto das casas no bairro Morrinhos, sendo que alguns moradores tiveram que deixar o local. “A gente foi lá e tentou passar orientação para o pessoal, tirando as grávidas, crianças e idosos do local. Tentamos conter o fogo com aceiros e com água no entorno das casas”, afirmou o cabo Felipe Viana – do Corpo de Bombeiros de Floriano.

Outro incêndio atingiu as comunidades Caldeirões, Alto Formoso e Tucuns. Uma pessoa identificada como Manoel Lopes morreu atingida por uma palmeira que estava pegando fogo na comunidade Alto Formoso.

“O corpo chegou ao hospital por volta das 22h. Relatos da filha da vítima apontam que o homem ia passando próximo à palmeira quando foi alertado, mas não houve tempo de evitar o ocorrido”, disse a diretora do hospital Dr. Luiz Gonzaga Martins, Ana Meire.

A vítima tinha 50 anos. O velório acontece em São Francisco do Maranhão. Segundo informações, o sepultamento está previsto paras as 17h desta quinta-feira.

“Quando soubemos do incêndio na serra, fomos ao local. Ficamos tristes com esse óbito no Alto Formoso. Já na ocorrência da serra não houve vítimas e não soubemos de nenhum dano material. Mesmo assim, recomendamos que as pessoas não façam queimadas, pois uma fagulha que sai pode provocar grandes incêndios”, disse o escrivão de Polícia Civil, Vladimir Barreto.

Fotos: Felipe Viana

Tags:

Comente aqui

id massa consectetur libero dolor consequat. risus ultricies Donec quis, Curabitur tristique