Menu...

Última Notícia

14 de dezembro de 2018

MA-278, que liga São Francisco do Maranhão a Barão de Grajaú, é inaugurada


Hospital de Olhos

O Governo do Maranhão, representado pelo secretário estadual de Infraestrutura, Cleyton Noleto, realizou na manhã desta terça-feira (2) ato administrativo de entrega da MA-278, que liga São Francisco do Maranhão e Barão de Grajaú-MA.

Na ocasião do momento solene, Cleyton Noleto, acompanhado do prefeito Adelbarto Santos, visitou obras do programa Rua Digna, na comunidade Caraíbas do Norte, na zona rural do município, evento finalizado com discursos na comunidade Tapera.

Cleyton Noleto assegura que a ação tira os municípios das dificuldades provocadas pelo isolamento. “Nós construímos 1000 km de rodovia no estado. Essa [a MA-278] é outra muito importante porque tira os municípios [São Francisco do MA e Barão de Grajaú] das dificuldades do isolamento e promove o desenvolvimento econÔmico e social, além de garantir o direito sagrado de ir e vir das pessoas. Estamos muito contentes, apesar da crise econômica nacional. Vamos continuar esse trabalho para que mais ações apareçam”, afirmou o secretário.

Outra ação desenvolvida no município foi a construção de um reservatório de 200 mil m³, que vai garantir abastecimento d’água ao município por, pelo menos, 20 anos.

A informação foi repassada pelo diretor de Operações, Manutenção e Atendimento ao Cliente da CAEMA, André dos Santos. “De todas as obras que o governo tenha feito em São Francisco do Maranhão esta talvez seja a mais importante por garantir a qualidade e o abastecimento de água para a população do município por, no mínimo 20 anos. Foram investidos aproximadamente um milhão e meio. Foram feitas a substituição da rede, perfuração de um novo poço e a construção de um reservatório de 200 mil m³ .”

O vice-prefeito Júnior Furreca considera que a inauguração da MA-278 é a maior obra já inaugurada em São Francisco do Maranhão. Segundo ele, a ação sempre foi alvo de muitas promessas. “Muitos prometeram, mas nunca cumpriram. Hoje estamos inaugurando a tão sonhada MA-278. São Francisco do Maranhão sempre foi muito esquecida pelos governantes do estado. Esta é, sem dúvida, a maior obra já inaugurada em nosso município”

O prefeito Adelbarto Santos falou com emoção sobre a inauguração da MA-278 e sobre a ação da Caema. “É um prazer muito grande estar inaugurando essa MA que contempla Caraíbas, Bom Jardim, Novo Estado. Isso é uma vitória muito grande para nós franciscoenses. Nós temos a certeza de que é apenas umpasso importante das etapas que temos para fazer. Estamos com quase 50 kits sanitários que estão em fase de conclusão por meio de uma equipe do IDH. Isso mostra o respeito do governo do estado para a cidade de São Francisco do MA.”

Participaram do momento solene a população do município, membros da administração municipal, vereadores, o ex-deputado estadual Rubens Pereira, o ex-prefeito de São Francisco do Maranhão – Valdivino Nepomuceno.

Fotos: Leomar Duarte e Vando Clepi

Sequência 1 – Leomar Duarte

Sequência 2 – Vando Clepi

Tags:

Comente aqui

Lorem pulvinar quis nec id Curabitur