Menu...

23 de julho de 2018

Prefeitura esclarece “mentira” publicada sobre iluminação pública de São Francisco do MA


Hospital de Olhos

A prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Coordenação de iluminação municipal, manifesta seu repúdio pela publicação de um texto em um blog do site C7, em Amarante. Segundo o autor do texto a população franciscoense está comprando lâmpadas para iluminação das ruas do município, versão contestada pelo coordenador Ancelmo Nepomuceno que classificou o texto como uma “mentira” e pelo prefeito Adelbarto Santos que classificou o autor como “sem ética e sem profissionalismo”.

A postagem que, segundo a gestão municipal, traz visivelmente o intuito de macular a imagem da administração municipal e do prefeito, foi feita pelo amarantino Diogo Costa.

O texto, que segundo a Coordenação foi produzido com critérios sensacionalistas, diz que a população “estava com medo do escuro, medo de roubos na cidade” e que “os moradores haviam contratado um eletricista para para substituir as lâmpadas queimadas por lâmpadas novas”.

O coordenador Anselmo Nepomuceno assegura que a iluminação da cidade está sob o olhar atento da empresa Nepotec, responsável pela iluminação pública. “São apenas pontos isolados em cada bairro, o que é normal em qualquer lugar no Brasil”, disse ele ao Somos Notícia, assegurando que os pontos sem lâmpadas na cidade já estavam no cronograma de atendimento.

“Fizemos um grande trabalho de troca de lâmpadas de toda a cidade, sempre atuando na sua manutenção. Nós temos uma nova programação de iluminação que será cumprida ainda este mês em toda a cidade. Essa publicação que fala de contratação de eletricista e de compra de lâmpadas por parte da população é uma mentira, pois temos o compromisso de honrar com nossas responsabilidades, sempre atentos aos anseios dos moradores”, completou o coordenador.

“Ainda no início da gestão realizamos um trabalho melhoria na iluminação pública de São Francisco do Maranhão como nunca havia sido feito. Deixamos a cidade verdadeiramente iluminada. Essa publicação contra a nossa administração tem apenas o objetivo de nos prejudicar, sem seguir nenhum critério ético, muito menos profissional. Asseguro que nossas ações são a nossa melhor resposta a tudo isso”, disse o prefeito.

O gestor assegura ainda que nenhum termo de cooperação com a Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar) foi assinado para melhoria da iluminação pública, que é de obrigação da prestadora. “Eu, na minha gestão, nunca assinei porque acho desleal, até porque quem cobra a taxa de iluminação pública é a Cemar. Nós não temos nenhum termo assinado com a prestadora. O que temos feito em prol da iluminação é com recurso próprio sem a contrapartida da companhia energética”, completou Adelbarto.

A prefeitura assegura que irá tomar as providências judiciais em razão do dano moral causado ao prefeito e à administração.

Tags:

Comente aqui

id, adipiscing id Nullam suscipit nec ante. Praesent