Menu...

21 de julho de 2018

Fortes chuvas rompem estrada de acesso à zona rural de São Francisco do MA


Hospital de Olhos

Os moradores da comunidade Tapera, zona rural de São Francisco do Maranhão, ficaram isolados depois do rompimento da estrada provocado pelas fortes chuvas que têm caído na região nos últimos dias.

A estrada possibilita acesso a importantes comunidades franciscoenses, a exemplo da localidade Mimoso e Várzea Comprida. Os moradores da Tapera foram surpreendidos neste sábado (7) ao se depararem com a estrada sem condição de acesso.

De acordo com as imagens, diversos manilhas de um bueiro foram arrastadas com a força das águas. Os serviços da estrada no riacho que passa na localidade são de responsabilidade da empresa Ducol Engenharia. “No local deveria ser construída uma ponte, e não boeiras. Essa situação é triste para todos nós que mantemos em dia nossas obrigações”, disse o franciscoense André Azevedo.

Um vídeo mostra a real situação de dificuldade enfrentada pelos moradores. Segundo informações, a população fez inicialmente uma passagem alternativa para garantir passagem a pé. Veículos estão impedidos de passar no local.

Uma rápida ação da prefeitura logo cedo da manhã deste sábado, amenizou a condição de precariedade no trecho e tornou possível a passagem de veículos. Segundo o prefeito, a ação não tem caráter permanente.

“Fizemos o reparo hoje pela manhã enquanto a Ducol Engenharia não retoma as atividades. É só um arranjo porque a gente não podia deixar a estrada que liga as comunidades rurais sem acesso“, disse o prefeito Adelbarto Santos.

Estrada da Tapera, rompida com as chuvas

Gravação do vídeo e narração: Vando Clepi

Fotos: André Azevedo

Tags:

Comente aqui

ut consequat. libero suscipit et, vel, dictum ipsum mattis pulvinar eleifend ut