Menu...

20 de setembro de 2019

Escolas desfilam no Mimoso em homenagem à Independência do Brasil


Hospital de Olhos

A penúltima noite de Desfile Cívico na Semana da Pátria em homenagem à Independência do Brasil em São Francisco do Maranhão foi realizada na comunidade Mimoso na noite dessa sexta-feira (6) com a participação de escolas da localidade e região.

Os desfiles tiveram a participação de instituições de colégios do Mimoso, Vaquejador e Várzea Comprida.

O tema da Semana da Pátria, ‘Conheça o Nordeste resgatando nossas raízes sob a luz da independência” faz um resgate da história do Brasil, por meio dos estados da região Nordeste e da história local, valorizando e refletindo sobre as transformações ocorridas ao longo do tempo no contexto histórico, cultural e econômico.

“Este é um trabalho importante de homenagem à pátria. Quando a gente vê essas apresentações, nós percebemos o valor que tem um desfile. Sem dúvida alguma foi muito bem organizado”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundin Felipe.

O estado homenageado nessa sexta-feira da Semana da Pátria foi o Ceará. As comemorações na comunidade Mimoso abordaram fatos históricos da Independência, encantos e também momentos históricos do Ceará.

O secretário municipal de Educação, Francemilton Pacheco, reforçou a importância da Semana da Pátria para as escolas e para as famílias da zona rural. “Eu, como diretor de escola, levei muitos alunos para São Francisco do Maranhão, mas era cansativo e por isso resolvemos fazer (os desfiles) nas escolas polos. Esse projeto foi criado para aproximar mais a família da nossa proposta de melhoria da educação no município, e está sendo muito bem executado.”

No discurso de abertura do momento solene, o prefeito Adelbarto Santos reforçou a necessidade da participação da gestão e das famílias para uma sociedade melhor. “É muito bom quando a gente melhora a qualidade da nossa educação e quando a gente é livre para comemorar a nossa independência, melhor ainda quando a gente comemora nas comunidades. A nossa ideia é que possamos envolver as famílias e a gestão nesse processo de melhoria da nossa educação e da sociedade como um todo.”

As comemorações desta sexta-feira foram acompanhadas por secretários da administração municipal, assessores da atual gestão, vereadores, comunidade em geral e representantes das instituições de ensino do Mimoso e região.

Fotos: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: