Menu...

20 de setembro de 2019

Escola Dr. Soares de Quadros homenageia a pátria com Desfile Cívico em São Francisco do MA


Hospital de Olhos

Os alunos das comunidades São Bento, Piquizeiro, Pombo e Pé de Ladeira desfilaram na noite dessa quarta-feira (4)no segundo dia da Semana da Pátria, em São Francisco do Maranhão, em comemoração à Independência do Brasil.

O desfile teve como tema ‘Conheça o Nordeste resgatando nossas raízes sob a luz da Independência.

A Escola Municipal Dr. Soares de Quadros apresentou ao público faixas enfatizando valorização à Cultura, Política, Economia, Religião, como também enaltecendo personalidades da história e exaltando a Independência do Brasil.

A professora Rita de Cássia elogiou a execução do projeto. “Sabemos que podemos fazer melhor, e estamos trabalhando para isto. Estamos atuando progressivamente. Gostaria de agradecer ao prefeito por esta ideia brilhante de trazer o desfile para a comunidade, que possibilitou que todos possam prestigiar nossos alunos desfilando.”

O secretário de Educação, Francemilton Pachêco, fez um rápido discurso de agradecimento a todos pela realização dos trabalhos. “Esse projeto tem o apoio do prefeito e de toda a Secretaria de Educação, como também de todos que fazem a escola Dr. Soares de Quadros. Só tenho a agradecer a todos.”

“A Educação se faz no momento em que conseguimos envolver as famílias nesse processo. Esta semana, queremos estar nas comunidades para falar da importância desse evento para se ter uma educação melhor. Não vamos fazer uma educação de qualidade se deixarmos apenas os professores se responsabilizarem pelos alunos. É preciso incluir as famílias para que todos saiam ganhando”, disse o prefeito.

Colaboração: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: