Escola do Mimoso, em São Francisco do MA, se destaca por alcançar 5.7 no Ideb

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A Unidade Escolar Municipal Sebastião Pereira de Carvalho, situada na comunidade Mimoso, alcançou 5.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). No geral, o município precisava alcançar 4.2 e alcançou 4.8.

O resultado, que foi divulgado esta semana pelo Ministério da Educação (MEC), foi motivo de comemoração no município.

O prefeito Adelbarto Santos falou sobre a conquista. Segundo ele, o êxito comprova as ações executadas em São Francisco do Maranhão para a melhoria da qualidade do ensino. “A Educação que tem o nosso município hoje reflete o conjunto das nossas ações ao longo dos anos no município, e isso nos deixa felizes porque estamos avançando em qualidade de ensino/aprendizagem”, disse ele.

A notícia do resultado do Ideb foi dada aos franciscoenses pelo secretário municipal de Educação, Francemilton Pacheco, durante a convenção do PCdoB realizada na noite do último dia15. “A meta para 2019, que está sendo divulgada agora, era 4.2 e nós conseguimos 4.8. Está de parabéns o município de São Francisco do Maranhão.”

O município em 2015 obteve 3.7; em 2017 alcançou 4.4 e este ano chegou a 4.8.

Das escolas municipais, o destaque foi para a Unidades Escolar Sebastião Pereira de Carvalho, que obteve 5.7; a escola Dona Rita Soares de Carvalho alcançou 4.6; a escola Dr. Soares de Quadros obteve 4.7; a escola Manoel Alves de Jesus alcançou 4.2; a escola Senador Bernadirno Viana obteve 4.7; e, por fim, a Unidades Escolar Vereador A. Teixeira obteve 4.1.

ideb escola Escola do Mimoso, em São Francisco do MA, se destaca por alcançar 5.7 no Ideb
ideb sao francisco do ma Escola do Mimoso, em São Francisco do MA, se destaca por alcançar 5.7 no Ideb

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist