Press "Enter" to skip to content

Em São Francisco do Maranhão, pesquisa aborda opinião de entrevistados sobre a Covid-19

Uma pesquisa realizada em São Francisco do Maranhão pela empresa Escutec – Pesquisas de mercados e de opinião pública, foi divulgada neste final de semana com informações do cenário atual da Covid-19 no município e a opinião dos franciscoenses sobre o novo coronavírus.

Ao todo, 300 pessoas foram ouvidas. São Francisco do Maranhão, segundo o último boletim divulgado nesse sábado (25), tem 49 casos de cura da doença e somente oito pessoas estão contaminadas e ainda sob acompanhamento médico da equipe de saúde.

Em relação à forma de vida dos franciscoenses durante a pandemia, os resultados apontaram que, do total de entrevistados, 49% só está saindo de casa quando necessário; 4% não está saindo para lugar nenhum; 18% está saindo de casa todos os dias e 29% está tomando cuidado – mesmo saindo de casa para trabalhar ou realizar quaisquer outras atividades.

Escutec – Pesquisas de mercados e de opinião pública

Ainda, segundo a pesquisa, 18% dos que estão saindo de casa todos os dias são do sexo masculino, 20% tem entre 16 e 24 anos; 15% tem entre 25 e 34 anos e 10% tem mais de 60 anos; os entrevistados que estão tomando cuidado quanto aos riscos – mesmo saindo para o trabalho e outras atividades representam 32% só de mulheres, contra 26% do sexo masculino. Nesse cenário, os idosos representam 36%.

Escutec – Pesquisas de mercados e de opinião pública

Outro foco da pesquisa abordou o medo que os franciscoenses têm de ser infectados pelo novo coronavírus. Dos entrevistados, 7% disseram não ter medo – sendo que desse total 7% tem entre 16 e 24 anos; enquanto 63% diz ter muito medo de adoecer com a Covid-19 – sendo que os homens são maioria de 65% contra 61% de mulheres – nesse cenário 71% é de idosos; e 30% afirma que não tem tanto medo.

Escutec – Pesquisas de mercados e de opinião pública
Escutec – Pesquisas de mercados e de opinião pública

Dos que afirmam ter medo de ser infectados, 65% é analfabeto ou apenas sabe ler e escrever, 65% tem ensino fundamental incompleto/incompleto, 60% tem ensino médio completo/incompleto, 33% tem ensino superior completo/incompleto e 33% tem renda de até 1 salário mínimo.

Escutec – Pesquisas de mercados e de opinião pública

A pesquisa foi registrada no dia 17 de julho com divulgação no último dia 23, quinta-feira.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *