Menu...

19 de agosto de 2018

Prefeitura mobiliza escolas de São Francisco do MA para o Dia D da BNCC


Hospital de Olhos

As escolas do município de São Francisco do Maranhão foram mobilizadas pela Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta terça-feira (7) para o Dia D da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O evento, que aconteceu com grande público no Ginásio de Esportes da Unidade Escolar Bernardino Viana, contou com a participação do prefeito Adelbarto Santos, assessores municipais, vereadores, professores e coordenadores de Educação.

De acordo com a palestrante Valéria, o objetivo do Dia D é melhorar a forma como os conteúdos precisam ser repassados aos alunos. “É uma forma de garantir a aprendizagem dos alunos a partir desse novo documento”, disse ela.

O evento teve como público-alvo gestores, professores e coordenadores em Educação. O secretário de Educação, Francemilton Pacheco, considera que o evento representa um norte no processo educacional.

“Este momento é muito importante em nossas vidas. Participar de um encontro desse sobre a BNCC onde trata do essencial aos nossos alunos é muito bom, é um rumo para a nossa educação”, afirmou o secretário.

“Com esse evento, deve mudar a forma como o professor desenvolve suas ações dentro da sala de aula. É importante que se tenha essas discussões que o professor estude de que maneira pode aperfeiçoar o seu trabalho, melhorando a sua prática e garantindo a aprendizagem dos alunos”, encerrou a palestrante.

A iniciativa, segundo o prefeito Adelbarto Santos, é possibilitar a criação de um ambiente em que tudo funcione muito bem o coletivo. “Tentar capacitar o professor sempre foi o nosso intuito porque através dele a gente pode melhorar nossa educação. Essa conquista chega aos poucos. Eu fico feliz de ter um secretário que é muito esforçado. Antigamente a preocupação era apenas de fazer funcionar as escolas. Hoje, já temos programas específicos para melhorar o Ideb. O nosso objetivo é criar um bom ambiente que funcione muito bem o coletivo.”

Fotos: Vando Clepi

 Dia D da BNCC São Francisco do Maranhão

Tags:

Comente aqui

felis Donec porta. justo ut id consequat. Curabitur elementum