Menu...

20 de setembro de 2019

Desfile da Independência na comunidade Tapera homenageia estado do Piauí


Hospital de Olhos

A comunidade Tapera, zona rural de São Francisco do Maranhão, realizou nessa quinta-feira (5) o Desfile Cívico da Escola Municipal Manoel Alves de Jesus. A Semana da Pátria, realizada pela Prefeitura em diversas regiões do município, está destacando os estados do Nordeste. A Tapera deu ênfase ao Piauí.

O evento foi realizado à noite. Segundo informações, foi a primeira vez que a comunidade sediou um desfile em comemoração à pátria, alusivo ao 7 de Setembro.

A diretora Joelma Mendes falou sobre o sucesso do primeiro desfile da instituição de ensino na comunidade. “Muito orgulhosa com nosso desfile. Os alunos e professores desempenharam muito bem o projeto. Nós procuramos mostrar da melhor forma a história do Piauí. Agradeço a todos que se empenharam para o sucesso do nosso desfile”, afirmou a diretora Joelma Mendes.

A primeira comemoração à Independência do Brasil na comunidade foi destacada pela vereadora e professora da escola, Milena Silva. “É de grande importância para todos os envolvidos, inclusive para a comunidade, que colabora de forma direta para a educação desses jovens, pois é o principal foco de direcionamento a eles. Eu fico feliz em ter contribuído de forma direta para o sucesso desta primeira comemoração da Independência na Tapera.”

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão está homenageando o Brasil com vasta programação na Semana da Pátria, que trouxe este ano o tema ‘Conhendo o Nordeste, resgatando a História do Brasil, sob a luz da Independência’.

Os desfiles realizados durante a Semana em comunidades distintas destacaram os estados nordestinos e suas participações na Independência do Brasil. Em Caraíbas, o destaque foi para a Bahia; no São Bento, as escolas exaltaram Pernambuco, e na Tapera, ganhou destaque o estado do Piauí.

O ato solene contou com a presença do secretário municipal de Educação, além de assessores da atual administração, vereadores, representantes da instituição de ensino e moradores da Tapera e região.

Colaboração: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: