Menu...

21 de julho de 2018

Prefeitura de São Francisco do MA entrega quase 90 certificados em cursos de Cabelos e Estética


Hospital de Olhos

Por meio de uma parceria com o Governo do Estado, a prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na noite dessa terça-feira(10), no Centro de Convivência, 86 certificados a alunos dos cursos de Cabelos e Estética.

Durante três meses, os participantes tiveram teorias e práticas. A certificação foi feita pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A finalidade do instituto é ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio.

O prefeito Adelbarto Santos participou da solenidade acompanhado da secretária Helaine Wiselle e de assessores municipais.

“Esses cursos são muito importantes para os nossos jovens que pretendem ter uma ocupação profissional”, disse o instrutor do curso de Cabelos, Gonçalo Neto, que foi auxiliado por Sandy Rayara.

Segundo ele, um projeto da sua autoria vai permitir a continuidade do curso, desta vez contemplando pessoas carentes do município.

“O curso vai continuar, agora contemplando famílias carentes vinculadas ao Bolsa Família. O projeto da minha autoria vai ser executado em parceria com a Assistência Social com participação efetiva da prefeitura”, completou.

“Essa ação tem como finalidade abrir oportunidades de profissionalização dos nossos jovens franciscoenses. A prefeitura tem trazido novos caminhos aos adolescentes e aos jovens profissionais da nossa cidade. Esse momento é especial também para eles pela mão-de-obra qualificada que cresce em São Francisco do MA”, disse a secretária Helaine Wiselle

O prefeito Adelbarto Santos reforçou a importância de abrir oportunidades de trabalho aos franciscoenses. “Não há como não ficarmos felizes com a entrega desses certificados. Essa é a prova de que estamos no caminho certo quando assunto é abrir oportunidades aos franciscoenses.”

Fotos: Vando Clepi

Finalização dos cursos e certificação dos alunos

Tags:

Comente aqui

nunc porta. ultricies Donec id venenatis dolor.