Uma mulher, identificada como Raimunda de Sena, veio a óbito em São Francisco do Maranhão nessa terça-feira (02) vítima da Covid-19. O municipio apresenta crescimento do número de casos. O prefeito foi às redes sociais e fez um apelo aos moradores, especificamente à comunidade Mimoso.
A diretora do Hospital Dr. José Willys Nogueira, Ana Meire, falou sobre o óbito. “Faleceu agora há pouco a Raimunda de Sena no hospital de São Francisco. Infelizmente mais um óbito por Covid no nosso município. Que Deus tenha misericórdia de nós!”
O município emitiu um boletim informando que, em pouco mais de 50 testes, foram registrados 30 novos casos em apenas 24h, sendo que a maior incidência está na comunidade Mimoso.
Após divulgação dos números, o prefeito Adelbarto Santos faz um apelo aos moradores. “Para a nossa tristeza foram 30 casos positivos. População da comunidade Mimoso e região precisamos entender que a doença está se espalhando muito rápido e isso pode tornar a situação incontrolável. Estamos mandando outra equipe com médico. Se não quer se isolar por você faça por sua família.”
O gestor acredita que a situação está saindo do controle no município. “Pedimos encarecidamente que quem estiver com sintomas ou testou positivo por favor se isole. A situação está saindo do nosso controle. Tem gente com Covid-19 agindo como se não tivesse nada. A situação está pior do que o auge da doença aqui na cidade. Pedimos compreensão de todos”, finalizou.
O Boletim dessa terça-feira (02) traz 90 casos confirmados da doença, 11 óbitos e 365 pacientes recuperados em São Francisco do Maranhão.
