Press "Enter" to skip to content

Com 49 pacientes recuperados da Covid-19, São Francisco do MA reduz para apenas 08 os casos confirmados

O número de pacientes recuperados da Covid-19 em São Francisco do Maranhão está sendo motivo de comemoração. Sem nenhum óbito, o município anuncia 49 casos de alta médica, ficando apenas 08 casos confirmados da doença. A informação foi dada pelo secretário municipal de saúde, Raimundo Neto em seu perfil social.

“Na semana de combate à Covid-19, realizamos 325 testes rápidos, visitamos quase todos os povoados e bairros, implantamos o protocolo para tendimento psicológico para quem testou positivo. Tivemos 33 altas e a parte melhor é que temos apenas 08 casos confirmados”, disse ele o secretário.

A informação foi reforçada pelo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira. No geral, os dados apontam para 57 casos confirmados e 49 recuperados, ficando apenas 08 casos de Covid-19 no município.

Como parte das ações desenvolvidas no município, a exemplo de barreiras sanitárias, sanitização, confecção e distribuição de máscaras, a prefeitura, por meio da Assistência Social, tem servido lanches e refeições aos pacientes com Covid-19.

“Queremos agradecer a essas mulheres pelo lanche delicioso que foi servido ontem aos pacientes de Covid-19 à equipe de entrega, como também pelo almoço delicioso fornecido pela cozinha comunitária”, disse a secretária de Assistência Social, Helaine Wiselle.

O prefeito Adelbarto Santos confirmou que nos últimos dias foram entregues 300 refeições aos pacientes. “Hoje finalizamos mais uma refeição para as pessoas que estão em isolamento social. Desde o dia 21, quando começamos, já entregamos mais de 300 refeições.”

A vereadora Lurdinha homenageou a equipe que está à frente no enfrentamento da Covid-19. “Encerrando o plantão no Centro Covid nossa equipe foi presenteada com uma surpresa da vereadora Lurdinha”, pontuou Raimundo Neto.

O município já realizou 517 testes, 56 casos foram confirmados e 49 recuperados, ficando apenas cin 07 casos confimados.

Colaboração: Vando Clepi

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *