Com 41 casos de Covid-19, São Francisco do MA tem transmissão comunitária alcançando povoados, diz prefeito

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, foi às redes sociais para um desabafo em razão do grande aumento de casos do novo coronavírus no município. Somente nesta segunda-feira, foram registrados 13 novos casos de Covid-19, elevando para 41 os registros da doença. Quase 50% dos testes realizados nesta segunda-feira (13) deram positivo, segundo infomou o chefe do executivo municipal.

O gestor mostrou grande preocupação com a real situação do município, principalmente pelo descumprimento da população aos protocolos de segurança no enfrentamento ao novo coronavírus. “Nós estamos muito preocupados e não sabemos o que fazer. Quem acompanha minha trajetória lembra que no início nós alertamos. Eu sei que algumas pessoas vão culpar a prefeitura, e só não vão culpar a si mesmas. Isso é o mal do ser humano.”

Somente nesta segunda-feira (13) foram realizados mais de 30 testes, resultando em treze pessoas confirmadas com o novo coronavírus. “Quase 50% das pessoas que realizamos os testes deram positivo. Não temos outra saída agora porque o vírus está numa transmissão comunitária ganhando os povoados. Ontem tivemos casos próximos ao Mimoso. Não sabemos o que vamos fazer porque a população não obedece”, disse ele.

Adelbarto Santos afirmou ainda que a população não acreditou na implantação de multas em caso de descumprimento dos protocolos de segurança. “Tentamos criar um mecanismo de multa, mas algumas pessoas mangaram dizendo que não iam pagar multa e que faziam do jeito que queriam. Temos chamado a todos para nos ajudarem, mas ninguém se propõe.”

O prefeito disse que realizou uma licitação para compra de 1000 testes rápidos para o município. A inexistência de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é outro fator de grande preocupação do gestor. “Queremos, pelo menos, evitar perder pessoas para essa maldita doença. As pessoas estão brincando! Comerciantes não obedecem a gente, e fazem as festas em casa! Tá todo mundo brincando, e depois começam a culpar a gente”, completou Adelbarto Santos.

A live foi realizada em perfil social do prefeito por volta das 22h e tem duração de 33 minutos.

Veja a live completa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist