Menu...

17 de agosto de 2018

Fortes chuvas interditam vias e causam danos em São Francisco do MA


Hospital de Olhos

As chuvas que caíram nos últimos dias em São Francisco do Maranhão, de modo específico a da última terça-feira (6), deixaram danos em algumas comunidades da zona rural do município.

O cenário é de árvores caídas, vias interditadas e um poste da Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar) caído com a força das águas. Um dos maiores problemas está na comunidade Barra do Saco, onde os moradores tiveram interditada a passarela. Segundo informações, é por ela que os moradores chegam à zona urbana do município.

Ao todo, 80% dos acessos que acontecem à cidade são feitos pela via. Uma ponte antiga está sendo recuperada provisoriamente para garantir a passagem dos moradores.

“Nosso prefeito graças a Deus agiu rapidamente. Essa é a estrada que permite 80% dos acessos à cidade. Quando passou a chuva o prefeito visitou logo o local e agora está resolvendo o problema”, afirmou o morador Didé franciscoense.

Outra passarela interditada fica na comunidade Tapera, onde um poste da Cemar caiu com a força da água. “A água foi muito forte. Há muito tempo isso não acontecia. Estamos trabalhando para facilitar o acesso aos moradores. A prefeitura está colaborando com a construção de uma passarela”, afirmou o encarregado da empresa Ducol, conhecido como Sheik. A empresa é a responsável pela obra.

O prefeito Adelbarto Santos assegura que as ações precisam ser emergenciais para viabilizar o acesso dos moradores à cidade. “São ações que consideramos emergenciais diante do cenário de destruição deixado pelas chuvas recentes.”

Fotos: Vando Clepi

Tags:

Comente aqui

accumsan Nullam venenatis, dapibus suscipit sed commodo risus