Menu...

20 de setembro de 2019

Caraíbas do Norte realiza desfile de escolas abrindo a Semana da Pátria em São Francisco do MA


Hospital de Olhos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria Mnicipal de Educação, iniciou as atividades cívicas alusivas à Independência do Brasil nessa terça-feira (3).

A programação, intitulada Semana da Pátria, teve início na comunidade Caraíbas do Norte com desfiles das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O presidente da Câmara de vereadores Raimundin Felipe – que é da comunidade, participou da solenidade de abertura da programação. “Nessa Semana da Pátria, estamos sendo agraciados com este evento. Queremos agradecer ao prefeito Adelbarto pela realização, ao secretário pelo esforço e toda a direção do colégio Vereador Antonio Teixeira pelo empenho.”

O secretário municipal de Educação Francemilton Pachêco, disse estar feliz com a realização da atividade na comunidade. “Para mim, é uma honra estar realizando esse evento que há anos não acontecia nessa comunidade. Eu só tenho a agradecer a todos da escola pela participação.”

“Esse trabalho é resultado de um planejamento para a Educação para que as famílias façam o acompanhamento dos seus filhos. Queremos chamar a comunidade para as homenagens à Independência. A ideia é que a família veja o filho na rua(desfilando), de modo que os pais possam também se envolver na melhoria a qualidade da educação, o que é de grande importância para o nosso município”, afirmou o prefeito Adelbarto Santos.

Nesta quarta-feira, os desfiles vão acontecer na comunidade São Bento. Nesta quinta-feira, será na localidade Tapera. Segundo a programação, na sexta-feira será na comunidade Mimoso. No sábado, acontece a finalização da programação na Sede com três escolas desfilando: Bernardino Viana, Conceição Ferreira e Centro de Ensino Estado de São Paulo.

Colaboração: Vando Clepi

Publicidade | Somos Notícia

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: